Fiona Apple cancela turnê para cuidar de cachorra com câncer

A cantora e pianista norte-americana Fiona Apple anunciou nesta terça (dia 20) em sua página no Facebook e em seu site oficial o cancelamento dos shows que faria na América do Sul a partir da próxima terça (27/11).

Em uma carta de quatro páginas (o original, escrito à mão, foi digitalizado na publicação), a cantora explicou que precisa estar próxima de sua pitbull Janet, de 14 anos, que padece de um tumor no peito em estágio terminal, além de demandar cuidados constantes graças a desordens hormonais.


Na carta, Apple refere-se ao animal como "O relacionamento mais consistente de minha vida adulta".

Ela ainda afirma: "Nos dias de hoje, nós nos apavoramos diante da morte de um ente querido. É a verdade feia da vida, que nos deixa assustados e solitários. Gostaria que pudéssemos apreciar melhor os momentos que marcam o fim de uma existência".

INGRESSOS

Em São Paulo, a apresentação aconteceria na quinta (29/11), no Credicard Hall (zona sul).

Apple ainda faria shows em Porto Alegre no dia 27/11, e no Rio de Janeiro no dia 30/11, e depois visitaria Buenos Aires (Argentina) e Cidade do México (México), em dezembro.

Responsável pela produção dos espetáculos no Brasil, a Time for Fun confirmou o cancelamento e disse que deve se manifestar publicamente durante a semana a respeito dos procedimentos para troca ou devolução dos ingressos.

EMOCIONAL

Fiona Apple, 35, é conhecida pela impulsividade e por manifestações emotivas em público, como no discurso desconcertantemente autocrítico que fez ao receber o prêmio de "Melhor Nova Artista" do ano em 1997, na MTV, pelo álbum de estreia "Tidal", lançado do ano anterior.

O disco rendeu-lhe ainda um prêmio Grammy pela "Melhor Performance Vocal Feminina" na canção "Criminal".

Em outro episódio célebre, recusou-se a lançar seu terceiro disco ("Extraordinary Machine") e o refez inteiro, resistindo a três anos de pressões da gravadora Sony Music.

Em setembro de 2012, Apple --que sofreu abuso sexual na adolescência e é alvo há anos de rumores sobre desordens alimentares-- foi presa em Sierra Blanca, no Texas, por porte de haxixe.

Outra marca da nova-iorquina são títulos poéticos e hiberbólicos de canções e álbuns. Seu segundo disco, de 1999 (veja abaixo), figurou por seis anos no "Guiness Book of Records" como o maior nome de álbum da história.

Apple lançou na segunda (19) um novo single, "Dull Tool", que será trilha do filme "This is 40", ainda sem tradução ou data de estreia no Brasil.


FIONA APPLE - DISCOGRAFIA

1996 - "Tidal"

1999 - "When the Pawn Hits the Conflicts He Thinks like a King / What He Knows Throws the Blows When He Goes to the Fight / And He'll Win the Whole Thing 'Fore He Enters the Ring / There's no Body to Batter When Your Mind Is Your Might / So When You Go Solo, You Hold Your Own Hand / And Remember that Depth Is the Greatest of Heights / And If You Know Where You Stand, Then You Know Where to Land / And If You Fall It Won't Matter, Cuz You'll Know that You're Right"

2005 - "Extraordinary Machine"

2012 - "The Idler Wheel Is Wiser Than the Driver of the Screw and Whipping Cords Will Serve You More Than Ropes Will Ever Do"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais