Aulas de circo e oficinas criativas são opções para as férias

Chegou julho, o mês mais esperado pelas crianças. Com ele, as férias escolares.

Em São Paulo, férias não significam só descanso. São tantas opções de atividades que não há desculpa para ficar dentro de casa —nem mesmo por causa do videogame.

Abaixo você encontra atrações divertidas, que envolvem arte e criatividade, escolhidas pelo "Guia":

Férias de julho: veja oficinas, festas e atividades para as crianças
Disney Live! e Castelo Rá-Tim-Bum são opções para as férias de julho
Patinação no gelo e contação de história divertem nas férias de inverno
Confira a seleção de peças infantis para as férias de julho
Filmes infantis são diversão garantida nas férias de julho


Aulas de Circo
A partir de 14/7, o Galpão do Circo, na Vila Madalena, abre as portas para crianças que querem aprender artes circenses. Alunos maiores de seis anos podem se inscrever no curso "Brincando de Circo", no qual aprendem técnicas como pirâmide humana, trapézio, tecido com nó e números de palhaço. Há ainda "Equilíbrios, Acrobacia, Aéreos e Malabares", que ensina noções básicas das modalidades.
Informe-se sobre o evento


Construção de Móbiles
Atividade lúdica do Museu de Arte Moderna (MAM) para crianças a partir de quatro anos que trabalha as ideias de equilíbrio e movimento. Para a construção dos móbiles, os pequenos podem usar diversos materiais, como fios, barbantes, arames e tintas, entre outros, disponibilizados pelo museu. Para participar é preciso chegar com meia hora de antecedência e preencher uma ficha de inscrição.
Informe-se sobre o evento


Criando Minha Ecobag
O ator Daniel Warren é conhecido por sua criatividade em artes. Ele comandava o programa "Art Attack!", do Disney Channel, e hoje apresenta "Click!", no canal Gloob. No dia 19/7, ele estará no Centro da Cultura Judaica para ensinar as crianças a fazerem "ecobags".
Informe-se sobre o evento


Espaço Buticabeira
O bufê infantil oferece oficinas de férias, divididas em dois períodos (de 14 a 18/7 e de 21 a 25/7). Os professores da casa, que tem um jardim com mais de dez árvores frutíferas, ensinam como fazer instrumentos musicais e brinquedos usando sucata. As crianças também podem fazer colagens, mosaicos e pinturas em tecidos.
Informe-se sobre o evento


Mamusca
As férias na casa de brincadeiras Mamusca vão até o dia 3/8. E, aqui, não são só as crianças que vão à escola que têm vez: bebês de três meses ou mais também podem se divertir. A casa recebe oficinas de música, pintura, ioga, cerâmica, capoeira e confecção de móbiles, entre outras. Cada curso custa R$ 55. Para que os pequenos se divirtam no espaço de brincar e no ateliê aberto, os pais podem escolher pacotes semanais ou por dia (meio período ou período integral), que incluem almoço e lanche.
Informe-se sobre o evento


Oficinas Criativas
Em todos os fins de semana de julho, o Centro Cultural Banco do Brasil abriga a oficina "Desenho Tátil". Na brincadeira, a criançada tem os olhos vendados e toca em objetos. O objetivo é sentir formatos e texturas. Já na oficina "Transgravura" (que tem apenas 12 vagas) os pequenos fazem desenhos que são reproduzidos em um retroprojetor. O desafio é desenhá-los novamente no papel.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais