Frequentemente, as peças e filmes infantis não ganham tanto destaque quanto as destinadas ao público adulto. Apesar de dialogarem com as crianças, os espetáculos abordam temas tão complexos quanto os que são destinados a adultos —morte, abandono, solidão, preconceito, amor e sustentabilidade são alguns deles.
Usando elementos lúdicos, como músicas, brincadeiras, adereços e bonecos, as encenações apostam em recursos para estabelecer um diálogo com os pequenos. Já os filmes abusam de animações, computação gráfica e cores vibrantes para atrair a atenção dos pequenos às telas.
Até aqui foram cerca de 50 edições do Guia e uma lista enorme de atrações que tornaram 2018 culturalmente agitado. Agora, os repórteres selecionam os grandes destaques em diferentes categorias e deixam que os leitores escolham os melhores do ano.
As votações terminam no dia 25/12. Os vencedores se juntarão aos resultados do júri convidado e serão publicados no Guia de 28/12.
Não deixe de escolher seus preferidos também nas categorias de cinema, shows, concertos, teatro, dança, exposições, restaurantes, guloseimas, bares e noite.
Bons votos
Comentários
Ver todos os comentários