Descrição de chapéu teatro
Teatro

Melhores do ano: vote nos espetáculos de teatro e dança de 2018

O resultado será publicado na edição de 28/12, ao lado das escolhas do júri técnico

Apesar das dificuldades de financiamento e da crise no setor cultural como um todo, o ano de 2018 foi agitado para a cena de teatro paulistana. Além da vultosa produção de grupos experimentais espalhados por centenas de pequenos teatros, estrearam por aqui também grandes produções de dramaturgos consagrados, tanto brasileiros quanto estrangeiros.

A cena musical, já comumente associada a grandes produções, seguiu pelo mesmo caminho: além de remontagens de clássicos da Broadway, também chegaram por aqui peças que circulam fora do circuito tradicional nova-iorquino.

Na dança, os espetáculos de grupos estrangeiros dividiram espaço com as grandes companhias da cidade, que tiveram um ano bastante produtivo e marcado por comemorações —o Balé da Cidade, por exemplo, celebrou cinco décadas de funcionamento com uma temporada de espetáculos.

Até aqui foram cerca de 50 edições do Guia e uma lista enorme de atrações que tornaram 2018 culturalmente agitado. Agora, os repórteres selecionam os grandes destaques em diferentes categorias e deixam que os leitores escolham os melhores do ano.

As votações terminam no dia 25/12. Os vencedores se juntarão aos resultados do júri convidado e serão publicados no Guia de 28/12.

Não deixe de escolher seus preferidos também nas categorias de cinemashowsconcertosdançaexposiçõescriançarestaurantesguloseimasbares e noite.

Bons votos!

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais