Apesar das dificuldades de financiamento e da crise no setor cultural como um todo, o ano de 2018 foi agitado para a cena de teatro paulistana. Além da vultosa produção de grupos experimentais espalhados por centenas de pequenos teatros, estrearam por aqui também grandes produções de dramaturgos consagrados, tanto brasileiros quanto estrangeiros.
A cena musical, já comumente associada a grandes produções, seguiu pelo mesmo caminho: além de remontagens de clássicos da Broadway, também chegaram por aqui peças que circulam fora do circuito tradicional nova-iorquino.
Na dança, os espetáculos de grupos estrangeiros dividiram espaço com as grandes companhias da cidade, que tiveram um ano bastante produtivo e marcado por comemorações —o Balé da Cidade, por exemplo, celebrou cinco décadas de funcionamento com uma temporada de espetáculos.
Até aqui foram cerca de 50 edições do Guia e uma lista enorme de atrações que tornaram 2018 culturalmente agitado. Agora, os repórteres selecionam os grandes destaques em diferentes categorias e deixam que os leitores escolham os melhores do ano.
As votações terminam no dia 25/12. Os vencedores se juntarão aos resultados do júri convidado e serão publicados no Guia de 28/12.
Não deixe de escolher seus preferidos também nas categorias de cinema, shows, concertos, dança, exposições, criança, restaurantes, guloseimas, bares e noite.
Bons votos!
Comentários
Ver todos os comentários