Com a equilibrada mistura de comédia musical e drama dialogado, a premiada Companhia de Copas (de “Meu Amigo Inventor”, 2016) instiga os espectadores com “Pequena Magdalena”, que aborda a festa do Dia dos Mortos mexicana, na qual as crianças brincam nos cemitérios fantasiadas de fantasmas ou mascaradas como zumbis e saboreiam caveirinhas de açúcar.
Dirigido por Fernando Escrich e com dramaturgia de Celso Correia e do grupo, o espetáculo entra em sintonia com o público ao abordar o enfrentamento da morte com naturalidade e situações de bullying.
Os atores Victor Merseguel e Luciana Castellano fazem os papéis de duas crianças que brincam no cemitério na véspera da celebração e têm a missão de consertar o portal que liga o mundo sobrenatural ao real.
O mérito da montagem consiste no ritmo ágil das cenas e no excelente desempenho da dupla, que se desdobra também em outros personagens.
Luciana interpreta a defunta Maria Cadáver e Frida Kahlo (1907-1954) aos oito ou nove anos. Merseguel representa o filho da zeladora do cemitério e do pai da pintora mexicana, entre outras personas exóticas.
Impressiona em ambos a versatilidade de vozes e linguagem gestual, que mudam por completo quando os personagens variam e, por isso, conquistam de imediato a plateia.
Indicação da crítica: a partir de 7 anos
Sesc Pinheiros - R. Pais Leme, 195, Pinheiros, região oeste, tel. 3095-9400. 100 lugares. Dom.: 15h e 17h. Até 10/2. Ingr.: R$ 5 a R$ 17. Menores de 12 anos: grátis. Ingr. p/ sescsp.org.br.
Comentários
Ver todos os comentários