Popularizado após o lançamento do desenho animado da Disney em 1992, Aladdin ocupa lugar de destaque no imaginário infantil. A história, originalmente narrada na coletânea de contos árabes “As Mil e uma Noites” (séc. 4º), ganha nova adaptação brasileira para o teatro por Carla Candiotto.
Para os fãs da animação, vale destacar que a peça, que estreia em São Paulo após temporada no Rio, não é baseada na versão da Disney nem na montagem da Broadway.
“Aladdin, o Musical” tem roteiro inspirado no conto árabe e acompanha uma trupe teatral, que viaja em uma carroça para encenar a história do jovem que dá nome ao espetáculo.
As aventuras de Aladdin são narradas com 13 canções originais apresentadas ao vivo pelo elenco e por um pianista, que os acompanha no palco. Com cenas de ação, o público acompanha as façanhas do ladrão que tem a vida transformada ao encontrar uma lâmpada mágica com um gênio que realiza seus desejos, como conquistar a princesa Jasmine.
Elementos mágicos da história são apresentados com recursos do circo e teatro de sombras, além de efeitos especiais. A peça conta com tapete voador que faz acrobacias e uma carroça que funciona como múltiplos cenários durante a narrativa.
Teatro Porto Seguro - Al. Br. de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, tel. 3226-7300. Sáb. e dom.: 15h. Estreia sáb. (2). Até 8/12. Ingr.: R$ 50 a R$ 90 p/ tudus.com.br.
Comentários
Ver todos os comentários