O que princesas de contos de fadas, os três mosqueteiros, um garoto com medo do escuro, Pedro Álvares Cabral e cachorros têm em comum? Todos são personagens de espetáculos da Cia. Viradalata, que apresenta seu repertório infantil durante a 12ª edição do tradicional festival de férias.
O evento marca os 15 anos da companhia fundada por Alexandra Golik e que usa técnicas do teatro físico para contar com humor histórias que despertam interesse para temas que vão de medos até fatos históricos.
Com exceção de “Viralatas - O Musical”, sobre as aventuras de um grupo de cães, exibido às terças, sábados e domingos durante todo o festival, cada um dos cinco espetáculos é encenado apenas duas vezes, em dias específicos da semana.
Segunda é o dia de “Medidnho Medão”, primeiro espetáculo do coletivo, criado em 2005, que acompanha um garoto com medo de ficar sozinho. Às quartas, o público assiste à “História do Brasil”, que estreou em 2018 e reconstrói os momentos marcantes do país.
“Coquetel de Fadas”, que narra um encontro entre Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Branca de Neve é exibido às quintas e as sextas são reservadas para “Os Três Mosqueteiros”, adaptação de Alexandre Dumas.
Teatro Viradalata - sala nobre - R. Apinajés, 1.387, Sumaré, tel. 3868-2535. Ter., sáb. e dom.: 16h. Até 26/1. 60 min. Livre. Ingr.: R$ 50 p/ sympla.com.br.
Comentários
Ver todos os comentários