Le Plat du Jour encena versões contemporâneas de contos de fadas tradicionais

Companhia revisita clássicos infantis, como 'Cinderela' e 'Rapunzel'

São Paulo

Princesas que esperam um príncipe encantado ou uma fada madrinha para realizar seus sonhos não têm vez nas adaptações da Cia. Le Plat du Jour para contos de fadas clássicos.

Sem estereótipos e fórmulas tradicionais, a companhia fundada por Alexandra Golik e Carla Candiotto apresenta, no Sesc Bom Retiro, repertório com versões contemporâneas de quatro clássicos infantis. Os espetáculos se revezam em sessões dominicais.

No mundo de faz de conta da Le Plat du Jour os personagens de “Chapeuzinho Vermelho”, apresentado do domingo (5), são vividos por duas palhaças; e “Rapunzel” tem a história contada com humor, números de acrobacia e músicas originais criadas pelo cantor e compositor Toquinho.

 

Se na versão original de “Alice no País das Maravilhas”, a protagonista descobre um mundo novo ao entrar numa toca de coelho, na adaptação, ela usa a imaginação para escapar da correria da vida na cidade grande. 

Já em “Cinderela Lá Lá Lá”, o foco é o universo da moda: a protagonista quer ser uma estilista, tem uma madrasta viciada em compras e um pai ausente.

Sesc Bom Retiro - Al. Nothmann, 185, Campos Elíseos, tel. 3332-3600. Dom.: 12h. Até 1º/3. 60 min. Livre. Ingr.: R$ 6 a R$ 20.  d

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais