Gilberto Gil conta história para crianças em live gratuita neste sábado

Depois do cantor e compositor, a dupla Palavra Cantada se apresenta ao vivo no mesmo projeto

São Paulo

A live que Gilberto Gil faz neste sábado (24) vai atrair um público diferente desta vez. Depois de fazer shows ao vivo transmitidos pela internet durante a quarentena, Gilberto Gil vai deixar um pouco a música de lado para ler uma história infantil e interagir com crianças.

O evento faz parte do projeto Live para uma Criança, adaptação da iniciativa Leia para uma Criança, do Itaú Social.

Durante a apresentação, transmitida gratuitamente a partir das 16h pelo YouTube e Facebook do projeto, Gil lê "O Apanhador de Acalantos", de Beatriz Pereira Rodrigues. Em seguida, conversa com o público sobre o tema empatia. É possível interagir ao vivo com o cantor e compositor usando a hashtag #LivedoLeia.

Gilberto Gil
O cantor Gilberto Gil compartilhou foto em que aparece lendo um livro - Gilberto Gil no Instagram

O livro escolhido é baseado em uma redação que a autora escreveu aos 13 anos e que foi premiada na Olimpíada de Língua Portuguesa de 2019. A história se desenvolve em uma feira numa cidade do interior e aborda temas como a solidão e as conexões entre as pessoas.

Depois do bate-papo com o público, a dupla Palavra Cantada faz uma participação ao vivo com músicas do grupo que são clássicos para esse público.

Essa é a terceira semana do projeto. Antes de Gilberto Gil, o médico e colunista da Folha Drauzio Varella e a cantora e apresentadora Gaby Amarantos também emprestaram suas vozes para histórias infantis.

Além de promover as lives, a iniciativa disponibiliza uma estante digital com 16 livros infantis gratuitos, incluindo "O Apanhador de Acalantos". É possível acessar o conteúdo e conferir dicas de leitura em euleioparaumacrianca.com.br.

Live para uma Criança
Sáb. (24): 16h no YouTube e Facebook do Itaú. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais