A live que Gilberto Gil faz neste sábado (24) vai atrair um público diferente desta vez. Depois de fazer shows ao vivo transmitidos pela internet durante a quarentena, Gilberto Gil vai deixar um pouco a música de lado para ler uma história infantil e interagir com crianças.
O evento faz parte do projeto Live para uma Criança, adaptação da iniciativa Leia para uma Criança, do Itaú Social.
Durante a apresentação, transmitida gratuitamente a partir das 16h pelo YouTube e Facebook do projeto, Gil lê "O Apanhador de Acalantos", de Beatriz Pereira Rodrigues. Em seguida, conversa com o público sobre o tema empatia. É possível interagir ao vivo com o cantor e compositor usando a hashtag #LivedoLeia.
O livro escolhido é baseado em uma redação que a autora escreveu aos 13 anos e que foi premiada na Olimpíada de Língua Portuguesa de 2019. A história se desenvolve em uma feira numa cidade do interior e aborda temas como a solidão e as conexões entre as pessoas.
Depois do bate-papo com o público, a dupla Palavra Cantada faz uma participação ao vivo com músicas do grupo que são clássicos para esse público.
Essa é a terceira semana do projeto. Antes de Gilberto Gil, o médico e colunista da Folha Drauzio Varella e a cantora e apresentadora Gaby Amarantos também emprestaram suas vozes para histórias infantis.
Além de promover as lives, a iniciativa disponibiliza uma estante digital com 16 livros infantis gratuitos, incluindo "O Apanhador de Acalantos". É possível acessar o conteúdo e conferir dicas de leitura em euleioparaumacrianca.com.br.
Live para uma Criança
Sáb. (24): 16h no YouTube e Facebook do Itaú. Grátis.
Comentários
Ver todos os comentários