Descrição de chapéu jornalismo
Shows

Fique em casa: lives da semana incluem show de Gilberto Gil com Iza e festival com Alceu Valença

João Rock faz edição virtual com o pernambucano, além de Humberto Gessinger e Raimundos

São Paulo

Com toda a agenda musical do Brasil cancelada por causa do novo coronavírus, a atenção se volta para as apresentações via internet —em sua maioria gratuitas e, sobretudo, seguras.

Sem furar a quarentena, dá para conferir a edição virtual do festival João Rock, famoso no interior de São Paulo, o show beneficente de Gilberto Gil e Iza e lives juninas de nomes como Ivete Sangalo e Michel Teló.

​No roteiro a seguir, confira uma seleção com festivais, shows e sets de DJs que acontecem entre esta sexta (19) e a próxima quinta (25), transmitidas do Brasil e de várias partes do mundo.

​SEXTA, 19

A Maior Live do Universo
Nomes como Maiara e Maraisa, Jorge e Mateus, Leonardo e César Menotti e Fabiano tocam na live de sertanejo com mais de seis horas de duração, que começa às 18h.
YouTube: @universoalegria

Ed Motta
O cantor apresenta live no projeto #CulturaEmCasa e, a partir das 21h30, percorre músicas como "Colombina" e "Fora da Lei".
Site: culturaemcasa.com.br

Elba Ramalho
Às 20h, a cantora paraibana começa a live com setlist formado por sucessos da carreira e da música popular relacionados ao dia de São João.
YouTube: @elbaramalho

Jorge Aragão
Para os mais chegados no samba, sexta também é dia da live do ex-integrante da banda Fundo de Quintal, que deve passar por famosas como "Malandro", "Coisinha do Pai", "Vou Festejar" a partir das 20h30.
YouTube: @jorgearagao

Lucy Alves
A cantora monta repertório especial para São João na live, às 18h. É a chance de arrastar o sofá e improvisar a quadrilha na sala de casa.
YouTube: @lucyalves

SÁBADO, 20

Baile do Simonal
O cantor convida Seu Jorge e Rogério Flausino na live a partir das 18h que arrecada doações para o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. A live ainda terá participações especiais de Alcione, Erasmo Carlos e Mafalda Minnozi.
YouTube: @btgpactualdigital

Belo
Às 15h, o cantor agita o sábado com Arraiá do Belo, que passa por temas juninos e canções de seu repertório.
YouTube: @belo

Chimarruts
A banda de reggae formada em Porto Alegre promove a live Todos Somos Um às 18h, e passa por músicas de sua trajetória.
YouTube: @tvchimarruts

Dennis DJ
O produtor de funk faz nova live, a partir das 17h, para a qual promete um show 4D com hits do gênero.
YouTube: @dennisdj

Festival Vem dar Close
O último dia do festival tem, como atrações musicais, o DJ Crraudio (19h45) e a cantora de funk mineira MC Xuxú (20h30).
YouTube: @closeafro

Furacão 2000
A produtora carioca, principal nome do funk nos anos 1990, faz live às 20h com uma sequência de hits do gênero musical.
YouTube: @furacao2000webtv

O cantor e compositor Gilberto Gil em seu estúdio na Gávea, no Rio de Janeiro
O cantor e compositor Gilberto Gil em seu estúdio na Gávea, no Rio de Janeiro - Ricardo Borges/Folhapress

Gilberto Gil e Iza
Direto da casa de Gil, a dupla se une para apresentar um show completo pela pela primeira vez, a partir das 20h. O show, que arrecada doações de pratos de comida para a campanha “Faça parte: comece o que não tem preço”, tem repertório formado pelas músicas do cantor baiano.
YouTube: @mastercardbrasil

Ivete Sangalo
A cantora baiana, que tem feito lives elogiadas na quarentena, também prepara live junina a partir das 22h, com clássicos como “Isso Aqui Tá Muito Bom” e “Asa Branca” e músicas do seu repertório, como “Arerê”.
YouTube: @ivetesangalo

Jards Macalé
Às 19h cantor e compositor carioca faz live no projeto #EmCasaComSesc com setlist que inclui canções do álbum mais recente, "Besta Fera" (2019) e de outros momentos de sua carreira.
YouTube: @sescsp
I
nstagram: @sescaovivo

homem usando mascara
O cantor Jards Macalé - Leo Aversa/Divulgação

João Rock e Você
A partir das 16h, o famoso festival de Ribeirão Preto (SP) faz edição online com um lineup de peso. No lineup, aparecem nomes como Alceu Valença, Humberto Gessinger, Raimundos, Marcelo D2 e CPM22.
YouTube: @joaorock

Apresentação do cantor Alceu Valença durante o Festival João Rock, na cidade de Ribeirão Preto (SP), em 2019
Apresentação do cantor Alceu Valença durante o Festival João Rock, na cidade de Ribeirão Preto (SP), em 2019 - Flávio Hopp/Folhapress

DOMINGO, 21

Michel Teló
As músicas típicas de festa junina também guiam o novo show do sertanejo, famoso por canções como “Ai, Se eu te Pego”.
YouTube: @micheltelo

​QUARTA, 24

All in WA: A Concert for COVID-19 Relief
Bandas como Pearl Jam e Dave Matthews Band e artistas como Macklemore e Ben Gibbard integram o lineup do evento que arrecada doações para o combate ao coronavírus no estado de Washington, nos Estados Unidos. A transmissão começa às 23h e, após o encerramento, ficará disponível no Amazon Prime Video.
Twitch: @amazonmusic

Show do cantor Macklemore, durante o primeiro dia do festival Lollapalooza 2019, no autódromo de Interlagos, em São Paulo
Show do cantor Macklemore, durante o primeiro dia do festival Lollapalooza 2019, no autódromo de Interlagos, em São Paulo - Mariana Pekin/UOL/Folhapress

Iara Rennó
A cantora com letras gravadas por nomes como Elza Soares e Ney Matogrosso faz live em todas as quartas, das 21h às 22h, e convida artistas parceiros.
Instagram: @iararenno

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais