Fique em casa: Luccas Neto dá dicas para as crianças na quarentena

Construir brinquedos com material reutilizado é uma das sugestões do ator e youtuber

São Paulo

"Aventureiro" é uma palavra comum no vocabulário infantil, mas que tem um signifado especial para os fãs do youtuber infantil Luccas Neto. É assim que o artista e empresário chama a si mesmo e aos amigos que o acompanham nos vídeos.

Com conteúdo atualizado diariamente, o canal de Luccas Neto tem mais de 30 milhões de inscritos e reúne músicas, brincadeiras e histórias que entretêm a criançada, especialmente durante a quarentena.

"Estamos passando por um momento complicado, mais do que nunca precisamos obedecer nossos pais, avós ou quem cuida da gente. Brinquem, façam os deveres da escola e ajudem nas tarefas de casa", avisa o youtuber em mensagem para os pequenos que enfrentam o período de distanciamento social.

Luccas também sugere atividades simples para as crianças aproveitarem o tempo em casa.

"É hora de resgatar brincadeiras que pareciam estar ultrapassadas, e obviamente resgatar o momento em família", diz. Uma das sugestões é construir um foguete com garrafa PET, usando a imaginação para decorá-la e transformá-la em um brinquedo diferente.

Campo minado é outra opção divertida que reaproveita materiais que seriam descartados. Para brincar é preciso colocar caixas de papelão no chão, seguindo o padrão de um campo cheio de armadilhas, com algumas vazias e outras preenchidas com objetos.

As caixas devem ser embaralhadas e permanecer fechadas para que não seja possível identificar quais estão vazias. "O objetivo é chegar do outro lado pisando somente nas caixas cheias. E, claro, sempre tomando o cuidando de higienizá-las antes", explica Luccas.

Entre as brincadeiras mais tradicionais, ele sugere pique-esconde, corrida de tampinha, pular corda, amarelinha, batata quente e cabra-cega, jogar bafo com figurinhas, além de mímica que é "super engraçada e faz o tempo voar."

Para quem quiser acompanhar as aventuras do youtuber, a dica é reunir toda a família para conferir o novo filme "Luccas Neto Em: O Hotel Mágico" (2020), disponível nas plataformas de streaming.

Luccas faz questão ainda de reforçar o recado para os seus "aventureiros": "Não se esqueçam de sempre lavar as mãos, e aproveitar esse tempo com a família. Vamos conseguir vencer juntos mais esse desafio".

Veja também as dicas de Sandra Peres e do Paulo Tatit, da Palavra Cantada, da Lu Lopes, a Palhaça Rubra, da diretora de teatro Carla Candiotto, da empresária Mônica Sousa, da cineasta Carla Camurati e do contador de histórias Cristiano Gouveia.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais