Descrição de chapéu Livros
Criança

No Dia Nacional do Livro Infantil, conheça livrarias que entregam obras para crianças por delivery

Mesmo com lojas abertas em SP, opção atende quem ainda não deseja sair de casa

São Paulo

Mesmo com a reabertura do comércio em São Paulo, que poderá voltar a receber clientes presencialmente a partir deste domingo (18), livrarias seguem apostando em formas de atender quem prefere ainda não sair de casa —e uma das formas encontradas pelas lojas é pôr as fichas no delivery.

Neste 18 de abril, quando é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, o Guia separou uma lista de cinco livrarias que entregam livros infantis por delivery em São Paulo.

Mesmo com o mercado editorial exibindo bons números, muitas dessas livrarias estão em xeque. “Nosso esforço tem sido muito grande, mas as vendas do site não correspondem ao que vendíamos presencialmente”, diz Gislene Gambini, da livraria NoveSete, especializada em literatura infantojuvenil.

Segundo Fernanda Azevedo, proprietária da livraria PanáPaná, o WhatsApp se tornou o principal meio de vendas durante esse período. "Antes, oferecíamos entrega gratuita para um raio de dez quilômetros. Hoje, não fazemos mais isso porque não estamos nem conseguindo pagar as contas", relata.

O dia 18 de abril foi escolhido como o Dia Nacional do Livro Infantil como homenagem a Monteiro Lobato, criador do Sítio do Picapau Amarelo e que nasceu nesse mesmo dia, em 1882.

Confira abaixo cinco livrarias de São Paulo que entregam livros e saiba como pedir.

Companhia Ilimitada
A editora se tornou livraria em 1987 e aposta em um trabalho feito principalmente em feiras de livros e escolas da zona norte de São Paulo, onde fica localizada a loja. Com extendo acervo, a livraria possui um catálogo de diferentes editoras e que atende a todo o público infantojuvenil, de bebês a adolescentes.
Rua Florineia, 38, Água Fria, região norte, tel. (11) 99953-2354. Delivery via WhatsApp (11) 99953-2354 ou Instagram @livrariacompanhiailimitada. Entrega por Uber Flash em dia útil (valor do frete varia)


Livraria da Vila
Apesar de trabalhar com títulos para todas as idades, a Livraria da Vila tem um espaço reservado e um bom acervo para a literatura infantojuvenil. No WhatsApp, os livreiros auxiliam clientes com dicas e informações sobre os títulos. A livraria disponibiliza ainda uma modalidade de entrega feita por bicicletas.
R. Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, região oeste, tel. (11) 3814-5811. Delivery via WhatsApp (11) 99539-0321 ou livrariadavila.com.br. Entrega em três dias úteis para títulos disponíveis em estoque (valor do frete varia). Também com retirada

Na modalidade de entrega sustentável "Vila Verde", o delivery é feito com uso de bicicletas
Interior da Livraria da Vila - Divulgação

NoveSete
Motivada pela falta de espaços literários pensados para as crianças, Gislene Gambini e seu marido decidiram criar a NoveSete. A pandemia balançou a livraria, especializada no público infantil. “No início da pandemia, fiquei quase cem dias de portas fechadas. Na época, eu não tinha site para fazer vendas online”, conta. Agora com delivery disponível, oferece pagamento via Pix.
R. França Pinto, 97, Vila Mariana, região sul, tel. (11) 5573-7889. Delivery via WhatsApp (11) 96325-6802, Instagram @livrarianovesete ou livrarianovesete.com.br. Entrega por transportadora em cinco dias úteis (valor do frete varia)


PanaPaná
Além de livros, a PanaPaná também entrega e vende brinquedos por delivery. O acervo é selecionado de acordo com uma curadoria feita pela equipe da livraria. “Fazemos uma seleção dos títulos e tentamos auxiliar o cliente na escolha da compra”, afirma Fernanda Azevedo, dona da loja.
R. Leandro Dupret, 396, Vila Clementino, região sul, tel. (11) 94536-4921. Delivery via WhatsApp (11) 94536-4921 ou livrariapanapana.com.br. Entrega por entregador em um dia útil (valor do frete varia). Também com retirada


Livraria da Travessa
Criada em 1975, no subsolo de uma galeria de Ipanema, no Rio de Janeiro, a Livraria da Travessa chegou a São Paulo poucos meses antes da pandemia —e das lojas ficarem todas fechadas. Nome relevante no circuito literário de São Paulo, a unidade de Pinheiros tem acervo de títulos infantojuvenis para entrega ou retirada imediata.
R. dos Pinheiros, 513, Pinheiros, região oeste, tel. (11) 4550-9501. Delivery via WhatsApp (11) 91032-4523. Entrega por transportadora em um ou dois dias, com frete de R$ 10. Também com retirada

Criada em 1975, a Livraria da Travessa hoje possui diversas unidades, incluindo a do bairro Pinheiros - Eduardo Knapp/Folhapress

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais