A programação de música de câmara e de espetáculos líricos tem ficado cada vez mais intensa em São Paulo. Basta ver o número e a repercussão de óperas e concertos apresentados em diversas salas da capital.
A começar pelos espetáculos líricos, as peças "Aida" e "Don Giovanni", compostas respectivamente por Giuseppe Verdi e Mozart, ficaram empatados em primeiro lugar na votação do júri convidado para o Melhores 2013 do "GUIA". Ambas foram apresentadas no Theatro Municipal.
Já na decisão online, os internautas elegeram "A Carreira do Libertino" (The Rake's Progress), encenada em junho também no Municipal.
Já no quesito melhor concerto nacional de música de câmara, a decisão virtual alçou a apresentação da Bachiana Filarmônica Sesi-SP ao lado do cantor e ator Tiago Abravanel, no Teatro Bradesco, como o melhor evento do tipo.
Na votação do júri o topo do pódio ficou para a execução de "Réquiem", do austríaco Mozart, pela Orquestra Sinfônica Municipal sob a regência do maestro Rinaldo Alessandrini.
CONCERTOS INTERNACIONAIS
O pleito para a eleição do melhor concerto internacional do ano foi tão acirrado quanto emocionante. Por um ponto de diferença a Orquestra Real do Concertgebouw de Amsterdã, que fez apresentações na Sala São Paulo e na plateia externa do Auditório Ibirapuera, foi tida como preferida do júri.
Em segundo lugar ficou a maratona de quatro noites nas quais a Orquestra Filarmônica de Bremen, regida pelo maestro estoniano Paavo Järvi, realizada em duas noites no Theatro Municipal e duas noites na Sala São Paulo.
A bateria de apresentações foi escolhida a favorita do ano pela enquete online realizada no site do "Guia".
Comentários
Ver todos os comentários