Ópera 'Turandot' encerra temporada lírica de 2018 do Theatro Municipal

Espetáculo terá seis récitas a partir de sexta-feira (16)

São Paulo
Elenco encena ‘Turandot’, do italiano Puccini, que estreia na sexta (16), no Municipal 
Elenco encena ‘Turandot’, do italiano Puccini, que estreia na sexta (16), no Municipal  - Fabiana Stig/Divulgação

A princesa Turandot, filha do imperador chinês, não quer se casar. Em batalha com um sentimento misto de trauma e vingança pela lembrança da história de sua ancestral Lou-Ling, violentada e morta por um príncipe estrangeiro, decidiu que só aceitará o pretendente que resolver três enigmas 
que colocam sua vida em risco. 

Esse é o enredo da clássica ópera do italiano Giacomo Puccini, que terá seis récitas a partir de sexta-feira (16), no Theatro Municipal de São Paulo. Composta em três atos, a obra ficou inacabada — Puccini morreu em 1924  e sua estreia só aconteceu dois anos depois, após o pianista Franco Alfano finalizá-la.
A montagem brasileira, com mais de 170 artistas, ficou a cargo do diretor cênico André Heller-Lopes. Quem comanda a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo é o maestro e diretor musical Roberto Minczuk, ao lado de Mário Zaccaro, que rege o Coro Lírico, e Naomi Munakata, responsável pelo Coral Paulistano. O cenário é de Renato Theobaldo.

As sopranos Elizabeth Blancke-Biggs e Annemarie Kremer dão vida a Turandot, acompanhadas pelos tenores David Pomeroy e Eric Herrero, que interpretam Calaf, e Gabriella Pace e Marly Montoni no papel de Liú.

Theatro Municipal de São Paulo - Pça. Ramos de Azevedo, s/ nº, República, região central, tel. 3053-2100. 1.523 lugares. Qui. (22) a sáb. (17), seg. (19) e qua. (21): 20h. 160 min. 12 anos. Ingr.: R$ 40 a R$ 150. Ingr. p/ eventim.com.br.  
 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais

Mais lidas