Grupo de percussão interpreta de Vivaldi a Beatles em três apresentações

Oportunidade para assistir ao Grupo de Percussão Li Biao é o que não falta. Liderado pelo percussionista e regente chinês que dá nome ao sexteto, o conjunto realiza três apresentações em São Paulo, sendo uma grátis, do lado de fora do Auditório Ibirapuera, na zona sul.

Crédito: Divulgação O grupo de percussão comandado pelo chinês Li Biao realiza três apresentações na capital paulista.
O grupo de percussão comandado pelo chinês Li Biao realiza três apresentações na capital paulista.

Cada uma das ocasiões será marcada por repertórios diferentes. No espetáculo no parque, neste domingo (1º), alguns destaques são uma transcrição para percussão de concerto composto por Vivaldi, a peça "Taklamakan", escrita pelo alemão Philipp Jungk (integrante do grupo) —cujo título remete a um deserto na China— e um arranjo de canções dos Beatles.

Nesta segunda (2), a Sala São Paulo será tomada por interpretações de peças escritas por nomes como o próprio Vivaldi, por Steve Reich e por Astor Piazzola, entre outros. Na terça (3), a vez é de "Concerto Italiano", de Bach, integrar programa ao lado de obras de compositores como Bob Becker e N. J. Zivkovic.

Conhecido por suas performances cheias de cores e animação, o grupo também se apresentou na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Informe-se sobre os evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais