Peça usa bonecos para recriar história de Gepeto e Pinóquio

Um carpinteiro solitário que passa o dia em sua oficina é o protagonista da peça infantil "Gepeto", em cartaz aos sábados e domingos, às 12h, no Sesc Belenzinho (zona leste de São Paulo). Os ingressos custam de R$ 2 e R$ 8 e estão disponíveis em todas as unidades da rede.

O novo espetáculo da cia. Ópera na Mala é inspirado em "Pinóquio", clássico personagem criado por Carlo Collodi (1826-1890) no livro "As Aventuras de Pinóquio" (1883).

No entanto, o foco da dupla Cris Miguel e Sergio Serrano é a história e criações do carpinteiro Gepeto, antes do surgimento do menino de madeira em sua vida.


Criativo, Gepeto é movido por uma necessidade compulsiva de inventar o mundo ao seu redor. De suas mãos nascem as mais maravilhosas engenhocas, criaturas quase vivas que ele constrói para aplacar a sua solidão.

Ele transforma sucatas em bailarinas, funambulistas, centauros, unicórnios, príncipes, princesas, dragões, duendes e gigantes, até criar o famoso boneco de madeira, que queria ser de verdade.

No palco, Cris Miguel e Sergio Serrano se alternam entre a narrativa cantada como apresentadores de cabaré e a manipulação dos bonecos que encenam a história, além de tocarem harpa, concertina, acordeon, violino e percussões.

A trilha sonora, executada ao vivo, busca referências na música cigana dos Bálcãs e na música de Cabaré de Kurt Weil.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais