Quando os palhaços aparecem no meio do público e sobem ao palco, fica claro que a apresentação começou. Mas o fio condutor da história não são eles, mas, sim, duas crianças que, de tanto brincarem só com o videogame, são sugadas para dentro da televisão e passam a viver em um mundo mágico.
Com esse enredo, "No Mundo da Fantasia", o novo espetáculo do Circo dos Sonhos, começa sua turnê. São 30 artistas que trazem ao público números de bambolê, contorcionismo, equilibrismo, malabarismo e outros.
Usando roupas coloridas e arte baseada em formas geométricas -como na apresentação do mastro chinês, em que se equilibram dentro de um cubo gigante- os artistas arrancam aplausos e, não raro, tiram o fôlego do público.
Ao mesmo tempo em que a trupe conserva trejeitos do circo tradicional, alguns detalhes dão humor e contemporaneidade ao show -como o palhaço que dança Michael Jackson em uma esteira e os trapezistas que se equilibram ao som de "Não Existe Amor em SP", do Criolo.
Os números de mágica também roubam a cena. Afinal, quem não se pergunta como o artista faz para a bela assistente levitar?
Apesar de o espetáculo mostrar um mundo mágico dentro da televisão, a mensagem final é clara: pais, brinquem mais com seus filhos.
Comentários
Ver todos os comentários