iFood é o aplicativo com mais novidades entre os deliveries, diz ranking

Eleita a mais completa pelo júri, plataforma listou 270 mil estabelecimentos na pandemia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Ninguém discute que o paulistano é movido a novidades —e isso explica, em parte, a popularidade que o aplicativo iFood, também paulistano de nascimento, alcançou na cidade.

Só de março do ano passado para cá, 110 mil novos restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias, padarias, sorveterias e afins foram cadastrados no app e passaram a despachar seus pedidos dentro das mochilas vermelhas por aí.

Muito empresário que torcia o nariz diante das embalagens para viagem foi obrigado a repensar a estratégia para permanecer no mercado em tempos de pandemia e de estabelecimentos fechados. E o iFood soube aproveitar essa oportunidade.

O menu de casas, que listava 160 mil estabelecimentos antes do surto de Covid-19, chegou aos atuais 270 mil —e pensar que, no primeiro semestre de atuação do aplicativo, eram apenas 650.

O bom é que tem novidade para todo tipo de fome. O ícone amarelinho “Novo!”, que aparece com destaque ao acessar o serviço no celular, pode anunciar a chegada de uma hamburgueria ao aplicativo, mas também de uma marmitaria fit, de um restaurante de alta cozinha ou de uma churrascaria. Chega a ser um desafio não se perder diante de tanta coisa nova para experimentar.

Não é por acaso, portanto, que o iFood elege-se como campeão no quesito app com mais novidades, com nota 4,2 —seguido de pertinho, é verdade, por seu maior concorrente, a Rappi, que teve nota média de 4.1, segundo os jurados deste ranking.

É importante ressaltar que o viés novidadeiro do iFood não se limita aos bairros gastronômicos da moda, invariavelmente concentrados na zona oeste de São Paulo, quando muito no centro da capital. Usuários de outros cantos da cidade também têm visto as listas de estabelecimentos em suas vizinhanças terem constante crescimento e opções se multiplicarem. Outro item digno de nota.