iFood oferece o melhor suporte ao usuário entre apps de delivery, segundo júri

Melhor avaliado em ranking, serviço de delivery tem canal de comunicação prático

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São Paulo

Não é raro que o pedido do almoço ou do jantar em aplicativos de delivery se transformem em dor de cabeça ou numa decepção. No fim de uma longa jornada, que inclui passar tempos decidindo qual plataforma usar, qual restaurante escolher e qual prato comer, fora os longos minutos até que a refeição chegue em casa, pode existir uma surpresa pouco agradável.

Erros acontecem, é claro, mas não é tão raro assim abrir o pacote quentinho e notar que o pedido veio errado ou que faltou algum item. Outra dor de cabeça recorrente é receber uma cobrança abusiva. E, no pior dos casos, seu pedido se perder e nunca chegar.

Na hora de socorrer os usuários e solucionar pepinos, o iFood levou a melhor nesse quesito, segundo avaliação dos jurados deste ranking —mas não que tenha ido tão bem assim: de cinco pontos, o serviço recebeu nota 3,5.

Há dois caminhos para resolver problemas na plataforma. Há a parte de ajuda, na aba perfil, ou é possível buscar auxílio no histórico de cada pedido. O app permite filtrar a reclamação por compra, pagamento ou outros temas, o que inclui contratempos relacionados ao entregador.

Após indicar o que ocorreu de errado, um chat de atendimento com a empresa é iniciado, cabendo ao aplicativo fazer o meio de campo entre o cliente e o estabelecimento.

Das vezes em que precisei acionar o suporte para reclamar de uma bebida que não veio ou de uma refeição que simplesmente não foi entregue, o retorno foi rápido e o problema foi solucionado, com o envio de itens faltantes.

Na segunda posição na categoria, aparece a Rappi. A plataforma colombiana também oferece um canal de comunicação prático, com filtros por assunto e bate-papo com atendentes. O aplicativo ganha pontos ao manter visível e com fácil acesso na página inicial uma aba para ajudas.

Seja qual for o aplicativo de delivery escolhido, o importante é sempre resolver o problema. Vale lembrar que, se a questão não for solucionada pela empresa, é possível procurar o Procon para fazer valer o seu direito. O difícil é aguardar a solução com fome.