Olga Ri, que faz sucesso no delivery de comida saudável, ganha restaurante em São Paulo
Novo endereço físico oferece cardápio de saladas e sopas próximo à avenida Paulista
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A Olga Ri, marca especializada em comida saudável que operava desde 2016 apenas por delivery, inaugura nesta segunda-feira, dia 27, um endereço físico.
No novo restaurante, os clientes fazem os pedidos direto no balcão e pagam no caixa. A casa vai ocupar um imóvel na rua Haddock Lobo, próximo à avenida Paulista, nos Jardins, que antes abrigava o Fran's Café.
Por lá, é possível escolher os ingredientes e montar a própria salada. As receitas são as mesmas do cardápio tradicional do delivery, composto por saladas, bowls e sopas, no inverno, e mantém a mesma média de preço, de R$ 33,90 a R$ 62.
O longo balcão expõe uma variedade de legumes, vegetais e outros itens para fazer combinações, além de oferecer opções prontas. Uma das mais pedidas pelo delivery, disponível no menu, é a burrata mediterrânea, que leva mix de folhas, fusili integral, amêndoa, azeitona preta, tomate sweet, burrata e pesto de manjerição. Custa R$ 51,80.
O restaurante ganha algumas novidades em relação à operação digital, como mais opções de bebidas, entre elas vinho branco, e sobremesas. Mesas e bancadas estão dispostas em dois andares do imóvel, que ganhou um banho de loja e decoração colorida, em projeto assinado pelo escritório de arquitetura Nitsche.
Do mezanino, é possível observar os preparos na cozinha. Ali também fica uma área a céu aberto pet-friendly. Os clientes podem, ainda, fazer os pedidos pela internet para retirar no novo local. A casa vai funcionar todos os dias para o almoço e o jantar.
Desde que surgiu, a marca virou referência no segmento de delivery de comida saudável e expandiu a área de cobertura. Hoje, conta com três dark kitchens na capital paulista, nos bairros de Vila Olímpia, Jardins e Lapa. No ano passado, a marca atravessou a ponte-aérea e abriu uma cozinha voltada ao delivery também em Botafogo, no Rio de Janeiro.
"Esse era o nosso principal modelo de negócio. De uns tempos para cá, entendemos que a gente precisava tornar concreta a nossa marca. Primeiro construímos essa força digitalmente", diz Cristina Sindicic, diretora de marketing. "Ter uma loja de rua também ajuda o delivery a se movimentar. É um grande passo."
A startup deve dar mais passos ainda este ano. Há planos de abrir mais unidades da rede, mas sem previsão de inauguração.