Leve as crianças para peças grátis nesta semana; veja quais

Não precisa colocar a mão no bolso para levar as crianças ao teatro: boas peças infantis e gratuitas são encenadas em São Paulo nesta semana.

Veja abaixo as sugestões do "Guia":

A Biblioteca Mágica
A peça faz parte do projeto Cultura Livre SP, que leva atrações gratuitas a parques da cidade. Na montagem, o Mago dos Livros decide lançar um feitiço para esconder uma biblioteca, com medo de que ela caísse em mãos erradas. O personagem lê os livros, que trazem aventuras, romances, terror e comédia.
Informe-se sobre a peça

Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom
O espetáculo é estrelado por bonecos, manipulados pelos atores da Cia. Articularte. Encenado dentro de uma estrutura de chita, apresenta os personagens de maneira irreverente. Nele, Chapeuzim é uma boneca esperta que irá enfrentar o lobo falastrão.
Informe-se sobre a peça

Cidade Azul
O espetáculo de bonecos da Cia. Truks acompanha as aventuras de uma menina rica que perde sua bola na rua e de um menino pobre e negro. As duas realidades se chocam quando eles ficam amigos.
Informe-se sobre a peça

São Jorge Menino
Este é o primeiro espetáculo infantil da Cia. São Jorge de Variedades. Na peça, um garoto é encontrado dormindo embaixo de uma estátua de São Jorge e acaba sendo confundido com o santo. A partir daí, ele vive aventuras: luta com um dragão e salva uma donzela em perigo. A história se passa em uma rua feita de papel. A cada apresentação, o público é convidado a montar o cenário e pintá-lo.
Informe-se sobre a peça

Crédito: Rafael Hupsel - 26.fev.2010/Folhapress Boneco personagem da peça teatral "Cidade Azul", do grupo de teatro de bonecos Cia. Truks
Boneco personagem da peça teatral "Cidade Azul", do grupo de teatro de bonecos Cia. Truks

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais