Festival de Cinema Infantil exibe filmes de diferentes culturas

Exibições acontecem no Cinemark Eldorado e no Cinesesc

São Paulo

Pré-estreias
O festival exibe em primeira mão três animações que estão para chegar ao circuito: “PéPequeno” (foto; que estreia em 27/9), da Warner, mostra o outro lado da lenda do Pé-Grande; “Amigos Alienígenas” (25/10), obra alemã, conta a história de um garoto com um pai ufologista que se surpreende ao encontrar três criaturas de outro planeta; já o brasileiro “Tito e os Pássaros” (ainda sem data) tem como protagonista Tito, um garoto que busca a cura de uma doença que faz com que as pessoas passem mal quando se assustam. 
PéPequeno: Cinemark Eldorado - sáb. (23): 13h; 
Amigos Alienígenas: Cinemark Eldorado - 29/9: 18h30; 
Tito e os Pássaros: Cinesesc - sáb. (22): 17h

PéPequeno
"PéPequeno", nova animação da Warner, chega aos cinemas no dia 27/9 - Divulgação

Kiwi e Strit
A animação é baseada na série infantil homônima da Dinamarca, criada para crianças em idade pré-escolar. Kiwi é uma criatura amarela e calma e Strit é um monstrinho roxo e agitado. Juntos, os amigos brincam e fazem várias atividades, cada um à sua maneira. 
Cinesesc - dom. (23): 11h. Cinemark Eldorado - 29/9: 12h30

Aventuras dos Brinquedos 
Nesta animação chinesa de 2017, Nathan é um boneco de chá, um pequeno amuleto que retrata animais e criaturas míticas, usado na tradicional cerimônia do chá. Feitos em porcelana, eles mudam de cor em contato com a água quente —menos Nathan, que sai à procura de uma explicação para o fenômeno. Ao fim de uma das exibições, as crianças podem bater um papo com a jornalista Clarissa Kuschnir, que fala sobre o filme e sobre seu trabalho na sessão O Pequeno Jornalista.
Cinesesc - 28/9: 14h (sessão O Pequeno Jornalista); 
Cinemark Eldorado - sáb. (22), 29/9 e 30/9: 17h30


Fixies: Amigos Secretos
O longa russo fala sobre um tema incomum ao universo infantil: nanotecnologia. Na trama, pequenas criaturas que moram secretamente dentro das máquinas, fazendo com que elas funcionem corretamente, enfrentam um desafio quando uma delas começa a destruir em vez de consertar. A animação foi escolhida como tema da sessão O Pequeno Cientista, que convida um profissional da área para debatê-la com os pequenos. 
Cinemark Eldorado - 28/9: 10h30 e 14h

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais