Estátuas da Mônica ficam espalhadas pelas ruas de SP a partir de hoje

A partir desta sexta-feira (8), 50 estátuas da Mônica, personagem de Mauricio de Sousa, serão espalhadas pelas ruas de São Paulo.

Cada "Mônica" terá 1,6 m de altura e será decorada por um artista diferente. Anita Kaufmann, Crânio, Fido Nesti, Rui Amaral, Zé Márcio e o próprio Mauricio são alguns dos nomes que participam da ação, desenvolvida pelo mesmo grupo da intervenção Call Parade, que decorou telefones públicos.

De acordo com a organização, todas as regiões da cidade receberão uma Mônica.


O projeto, chamado Mônica Parade, faz parte da celebração dos 50 anos da dentuça, ficará nas ruas durante um mês, até 8/12.

As criações serão expostas em pontos movimentados como a av. Paulista (que terá cinco exemplares), a av. Brigadeiro Faria Lima e o parque Ibirapuera, e também em locais fora do centro, como a praça Sílvio Romero (zona leste) e o Sesc Interlagos (zona sul). Os parques da Aclimação, do Povo, da Independência e Burle Marx também estão na lista. A relação completa de endereços está em www.monicaparade.com.br.

Neste fim de semana, outras duas atrações com a turminha deixam a capital. O musical "Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta" e a exposição "Mônica 50 anos" encerram temporada.

Av. Paulista, alt. do nº 901, 1.294, 1,500, 2.073 e 2.277, região central. Seg. a dom.: 24 horas. Até 8/12. Livre. GRÁTIS. E outros endereços.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais