Paulo Miklos, Geraldo Azevedo e Maria Gadú são destaques da programação do aniversário de SP

Exibição gratuita de 'Ainda Estou Aqui', peça de Bete Coelho, mostra no Masp e concerto no Municipal fazem parte da agenda

São Paulo

A extensa programação oficial do aniversário de 471 anos de São Paulo tem nomes conhecidos em diferentes eventos e centros culturais da cidade e não se resume só ao dia 25, data da celebração.

Na agenda preparada pela Prefeitura de São Paulo, destacam-se três shows no palco da Sala Adoniran Barbosa, no CCSP (Centro Cultural São Paulo - r. Vergueiro, 1000, Liberdade, região central, @ccspoficial).

Na sexta-feira (24), às 19h, Paulo Miklos celebra sua carreira solo. No sábado (25), também às 19h, Geraldo Azevedo faz uma apresentação intimista. E no domingo (26), às 18h, Maria Gadú toca músicas da nova turnê. Todos têm entrada gratuita, com retirada de ingressos duas horas antes.

Cíntia Carvalho/Folhapress
Paulo Miklos durante apresentação com Titãs - Cíntia Carvalho/Folhapress

Em cartaz nas telonas, os filmes "Ainda Estou Aqui" e "O Auto da Compadecida 2" ganham sessões gratuitas ao ar livre, no Jardim Suspenso do CCSP. As exibições acontecem no sábado e domingo, ambas às 19h30, com ingressos distribuídos uma hora antes.

Entre as exposições, o Masp (av. Paulista, 1578, Bela Vista, região central, @masp) inaugura "Centenário Pau-Brasil / Procissão", que inclui a obra Procissão, de Tarsila do Amaral, uma pintura em grande formato encomendada para as comemorações dos 400 anos da cidade, em 1954.

No teatro do CCSP, a peça "Ana Lívia", com Bete Coelho e Vera Zimmermann, fica em cartaz de quinta-feira (23) a sábado (25) às 20h e domingo (26) às 19h. O enredo explora temas de solidão e cumplicidade entre as duas atrizes.

Já o Auditório da Biblioteca Mário de Andrade ( r. da Consolação, 94, República, região central, @bibliotecamariodeandrade) terá uma exibição de "Lisbela e o Prisioneiro", com trilha sonora ao vivo, no sábado, às 17h30.

Uma agenda especial para amantes do gênero dark fantasy, que mistura filmes de fantasia e horror, está prevista para a madrugada do dia 25, a partir das 22h30. Na sala Circuito Spcine Paulo Emílio, serão exibidos "Hellboy II", "Army of Darkness" e um filme surpresa.

Enquanto no Theatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/n, República, região central, @theatromunicipal), o concerto Viva São Paulo inicia a temporada da Orquestra Sinfônica Municipal com repertório variado. Bolero, de Maurice Ravel, e a marchinha "Ô Abre Alas!", de Chiquinha Gonzaga, aparecem nas apresentações de sexta (20h) e sábado (17h).

A programação completa está disponível no site da Prefeitura de São Paulo.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais