Peça "Fora do Bumbo - O Musical" destaca a relação entre palavra e melodia

Inspirado nas histórias e poemas cômicos, ou "nonsenses", do inglês Edward Lear (1812-1888), o espetáculo "Fora do Bumbo - O Musical", em cartaz no Centro Cultural São Paulo, diverte com uma trupe de músicos que viaja à Rússia para participar de um festival. A peça será apresentada até 2/3, com ingressos a R$ 15.

Crédito: Divulgação Os personagens de "Fora do Bumbo - O Musical" vêm de várias partes do mundo e apresentam números musicais
Os personagens de "Fora do Bumbo - O Musical" vêm de várias partes do mundo e apresentam números musicais

Com enredo fragmentário, os personagens mantêm conversas sem sentido uns com os outros. São clowns que alternam diálogos com apresentações de números musicais em uma sequência de quadros que se justapõem.

O Doutor Zaga Zaga (Valdir Rivaben) só fala com as vogais em "a" e é o mais engraçado, embora ninguém entenda o que ele diz. Will toca funil e entoa uma canção épica, também pouco compreensível, mas bem interpretada pelo experiente Eugênio La Salvia (do espetáculo "Jogando no Quintal").

Os atores interpretam músicos de diferentes nacionalidades -alguns, de países imaginários- e todos contam sua história. Elas compõem disparates poéticos sem a lógica do princípio, meio e fim.

A peça é um pouco difícil para crianças menores, mas estimula a brincadeira entre palavras e sons. Os diálogos de "Fora do Bumbo" são pretextos para a execução da rima e do ritmo. Texto e direção são de Cintia Alves, da Cia. Le Nez.

Avaliação: bom.
Indicação do "Guia": a partir de 6 anos.

Centro Cultural São Paulo - sala Jardel Filho - R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, centro, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3277-9163. 321 lugares. Sáb. e dom.: 16h. Até 2/3. Ingr.: R$ 15.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais