Dia das Crianças: Veja 5 passeios grátis para fazer em SP neste feriado

Roteiro conta com peça, oficinas e até aula de ioga no parque, tudo sem pagar nada

São Paulo

Basta chegar o Dia das Crianças que logo surgem peças, exposições, oficinas e toda uma infinidade de passeios para a família fazer junta no feriado. Mas essa brincadeira pode custar caro.

Por isso, selecionamos opções para as crianças se divertirem sem pagar nada nesta quarta, dia 12. Tem ioga no parque Villa-Lobos, uma mostra nova no Sesc Pompeia e atividades gratuitas no Parque da Ciência, onde fica o Instituto Butantan.

Espetáculo Mundo Aflora no Itaú Cultural
Espetáculo Mundo Aflora no Itaú Cultural - Silvia Jardim/Divulgação

Já aquelas que gostam de fazer música com instrumentos inusitados, podem assistir a uma apresentação especial dos artistas Angelo Mundy e Flora Poppovic que brincam com o público enquanto cantam, dançam e fazem sons com o corpo.

Confira a seguir cinco passeios gratuitos para fazer no feriado.

Exposição Cidadela
O Sesc Pompeia propõe uma experiência imersiva para crianças, guiada por sons da natureza. A exposição da artista Maria Helou Zuquim é formada por 15 casas em miniatura que representam valores e sentimentos e contam histórias usando teatro, animação e música.
Sesc Pompeia - r. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, tel. (11) 3871-7700. Ter. a dom., das 10h às 17h. Até 18/12. Grátis


Fábrica de Dengo
Além de observar o processo de produção do chocolate, a loja conceito da marca vai promover nesta quarta (12) uma oficina de dobraduras em que crianças poderão transformar embalagens em cinco peças diferentes. Entre os dias 13 e 16, o grupo Curumim fica responsável por comandar oficinas e brincadeiras no endereço.
Av. Brigadeiro Faria Lima, 196, Pinheiros, região oeste, reservas no tel. (11) 91018-9842. Grátis


Ioga dos Animais
O parque Villa-lobos propõe uma forma diferente de conexão entre crianças, animais e natureza. Neste dia 12, a ideia é praticar os movimentos da ioga que se inspiram nos animais e conhecer um pouco mais sobre eles, com exercícios de respiração, concentração, relaxamento do corpo e da mente.
Parque Villa-Lobos - av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros, região oeste, tel. (11) 2683-6302. Qua. (12), às 9h, 11h, 14h e 16h. Grátis


Mundo Aflora
O espetáculo é conduzido pelos artistas Angelo Mundy e Flora Poppovic, que utilizam instrumentos feitos de sucata e sons feitos com o corpo para dar vida às canções da apresentação. Além da música, a dupla propõe brincadeiras no show.
Itaú Cultural - av. Paulista, 149, Bela Vista, região central, tel. (11) 2168-1777. Qua. (12), às 16h. Grátis, em itaucultural.org.br


Parque da Ciência
Além da visitação dos museus, o parque preparou uma programação gratuita para visitantes aprenderem brincando. O passeio pela área externa do local tem início com marchinhas cantadas no caminho até a tenda das atividades. Ali, as crianças poderão participar de oficinas inspiradas nos diferentes museus do parque. Para participar, é necessário realizar uma inscrição no local —a partir das 10h, para o período da manhã, e a partir das 14h, para o período da tarde.
Av. Vital Brasil, 1.500, Butantã, região oeste, tel. (11) 2627-9536 . Qua. (12), das 10h às 17h. Grátis

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais