Espetáculos circenses resgatam performances de palhaços

O Sesc Pinheiros recebe dois espetáculos circenses –e gratuitos– da Cia. Rosa dos Ventos. Neste sábado (dia 22), às 16h, é apresentado o "Saltimembe Mambembancos". Já no domingo (23), também às 16h, é a vez de "Hoje Tem Espetáculo!".

Em "Saltimembe Mambembancos", os palhaços da Cia. Rosa dos Ventos apresentam-se como artistas mambembes (ou seja, atores amadores e itinerantes). Com música ao vivo, eles fazem números de acrobacia e de malabarismo. A proposta do espetáculo é resgatar as performances saltimbancas, que eram apresentadas em praças públicas na época da Idade Média.

Crédito: Guilhermi Piccheti/Divulgação A Cia. Rosa dos Ventos apresenta o espetáculo circense "Saltimembe Mambembancos" no Sesc Pinheiros
A Cia. Rosa dos Ventos apresenta o espetáculo circense "Saltimembe Mambembancos" no Sesc Pinheiros

Para comemorar os 15 anos de trajetória, o grupo (re)apresenta "Hoje Tem Espetáculo!", que foi o primeiro show da carreira dos palhaços. Essa apresentação circense segue uma linha mais clássica e tem números de acrobacia, de malabarismo e figuras tradicionais, como o atirador de facas. O espetáculo não esconde os bastidores: o público vê a passagem de som, a montagem do cenário e até assiste aos artistas se maquiarem.

Informe-se sobre "Saltimembe Mambembancos"

Informe-se sobre "Hoje Tem Espetáculo!

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais