Descrição de chapéu Coronavírus
Criança

Fique em casa: cartilha da Turma da Mônica ensina a usar máscaras de proteção

Personagens explicam a forma correta para se proteger contra o coronavírus

São Paulo

Cascão lavou as mãos, Magali ensinou a lavar alimentos, e agora chegou a vez de Mônica, Cebolinha e outros personagens da turma colaborarem com a prevenção contra o coronavírus.

Em uma nova cartilha disponível para consulta e download nas redes sociais da Turma da Mônica, eles aparecem com as carinhas cobertas e dão dicas sobre o uso de máscaras de proteção, baseadas em orientações da Anvisa.

Se no começo da pandemia, as máscaras geraram polêmica, hoje é certo que seu uso é essencial na proteção contra o vírus, sendo obrigatório em São Paulo e outras cidades do país.

Com mais de dois meses de quarentena e de recomendação do uso da proteção, ainda há dúvidas sobre a forma adequada de manipular as máscaras. A cartilha busca esclarecer algumas dessas questões.

Um dos pontos abordados é a particularidade no manuseio de máscaras descartáveis e reutilizáveis de tecido.

O material integra a série de ações da Mauricio de Sousa Produções (MSP) para educação sobre o coronavírus e tem o objetivo de despertar interesse em crianças, além de permitir que entendam do assunto e colaborem com medidas de prevenção.

Segundo Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, o projeto busca fornecer "orientações de fontes seguras para que o combate à pandemia seja feito da forma mais correta possível."

Confira o material nas redes sociais da Turma da Mônica.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais