Cascão lavou as mãos, Magali ensinou a lavar alimentos, e agora chegou a vez de Mônica, Cebolinha e outros personagens da turma colaborarem com a prevenção contra o coronavírus.
Em uma nova cartilha disponível para consulta e download nas redes sociais da Turma da Mônica, eles aparecem com as carinhas cobertas e dão dicas sobre o uso de máscaras de proteção, baseadas em orientações da Anvisa.
Se no começo da pandemia, as máscaras geraram polêmica, hoje é certo que seu uso é essencial na proteção contra o vírus, sendo obrigatório em São Paulo e outras cidades do país.
Com mais de dois meses de quarentena e de recomendação do uso da proteção, ainda há dúvidas sobre a forma adequada de manipular as máscaras. A cartilha busca esclarecer algumas dessas questões.
Um dos pontos abordados é a particularidade no manuseio de máscaras descartáveis e reutilizáveis de tecido.
O material integra a série de ações da Mauricio de Sousa Produções (MSP) para educação sobre o coronavírus e tem o objetivo de despertar interesse em crianças, além de permitir que entendam do assunto e colaborem com medidas de prevenção.
Segundo Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, o projeto busca fornecer "orientações de fontes seguras para que o combate à pandemia seja feito da forma mais correta possível."
Confira o material nas redes sociais da Turma da Mônica.
Comentários
Ver todos os comentários