Descrição de chapéu Filmes Páscoa
Criança

Confira dez filmes para assistir com as crianças no streaming durante a Páscoa

Produções incluem 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', Turma da Mônica e 'A Origem dos Guardiões'

São Paulo

Mais uma vez a Páscoa deste ano vai ser feita de chocolate, colombas, máscara e álcool em gel. Com as crianças em casa, em isolamento por causa do avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil, é possível acrescentar um item a essa lista: pipoca.

Confira abaixo uma lista com dez filmes que caem bem na Páscoa e que estão disponíveis no streaming para assistir no feriado. Nas opções, há clássicos como “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, mas na versão mais recente, de Tim Burton, protagonizada por Johnny Depp. Além do filme, aparece também uma animação temática da Turma da Mônica.

Para acompanhar a pipoca, confira aqui 25 opções de ovos de Páscoa, além de outros doces para quem não gosta da guloseima.

A Fantástica Fábrica de Chocolate
EUA, 2005. Direção: Tim Burton. Com: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Freddie Highmore. No Google Play e YouTube Movies
Na segunda adaptação para o cinema do livro escrito por Roald Dahl, o garoto Charlie Bucket e seu avô embarcam em uma aventura dentro da fábrica de chocolates do excêntrico Willy Wonka. Outras crianças acompanham a visita —juntas, elas participam de uma competição.


A Origem dos Guardiões
EUA, 2012. Direção: Peter Ramsey. Com: Hugh Jackman, Chris Pine, Jude Law. Na Netflix
Jack Frost tem o poder de controlar o inverno e, junto aos Guardiões, precisa tentar impedir o vilão Breu, que é o bicho-papão, de transformar os sonhos das crianças em pesadelos. Entre os personagens, está o Coelhinho da Páscoa —assim como o Papai Noel e a Fada do Dente.
Leia a crítica.


Hop - Rebelde sem Páscoa
EUA, 2011. Direção: Tim Hill. Com: James Marsden, Russell Brand, Kaley Cuoco. Na Netflix e no Telecine Play
Junior é filho do Coelho da Páscoa. Seu pai quer que o filho siga sua profissão, mas o sonho do herdeiro é fazer sucesso com a música. Quando Junior chega a Hollywood, ele é atropelado por um homem atrapalhado que topa ajudá-lo em sua carreira.

Um coelho de pelagem clara sentado em um sofá com almofadas ao redor
Junior, o coelho que não quer ser de Páscoa - Divulgação

O Cachorro que Salvou a Páscoa
EUA, 2014. Direção: Sean Olson. Com: Dean Cain, Elisa Donovan, Beverly Mitchell. No Apple TV+
Após seus donos o deixarem em uma clínica para cães, Zeus precisará usar suas habilidades para salvar o local e o feriado da Páscoa de uma sabotagem.


O Príncipe do Egito
EUA, 1998. Direção: Brenda Chapman. Com: Ralph Fiennes, Sandra Bullock, Patrick Stewart. No Telecine Play e YouTube Movies
No Egito Antigo, o faraó Seti ordena que os bebês hebreus do sexo masculino sejam afogados, pois ele teme uma futura ameaça a seu poder. Desesperada pela vida do filho, uma mãe coloca seu bebê em uma cesta no rio, que é encontrada pela rainha Tuia. Criado com Ramsés, herdeiro do trono, Moisés cresce e vai atrás de suas raízes. A Páscoa judaica relembra essa história, celebrando a libertação do povo da escravidão no Egito.


Pedro Coelho
EUA, 2018. Direção: Will Gluck. Com: James Corden, Margot Robbie, Daisy Ridley, Domhnall Gleeson. No Telecine Play, YouTube Movies ou Google Play
Pedro Coelho e seus irmãos gostam de atormentar o vizinho mal-humorado que detesta bichos. Seduzido pelas frutas e legumes plantados lá, eles infernizam a vida do fazendeiro. O que o personagem não esperava é que precisará disputar com o sobrinho do vizinho o carinho e a atenção de Bea, uma amante dos animais.
​Leia a crítica.


Pocoyo e os Ovos de Páscoa
Reino Unido/Espanha, 2017. Direção: Alfonso Rodriguez. Com: Stephen Hughes. No Amazon Prime Video
Pocoyo e sua turma costumam ser sucesso entre as crianças mais novas. Nesse episódio da série, os espectadores acompanham Pocoyo em uma caça aos ovos de Páscoa.


Turma da Mônica em Especial de Páscoa
Brasil, 2020. Direção: Mauricio de Sousa, José Márcio Nicolosi. Com: Paulo Cavalcante, Marli Bortoletto, Angélica Santos. No Amazon Prime Video e Vivo Play
A coletânea de três histórias é opção para o feriado da Páscoa. Na produção estão os contos "Um Encontro de Páscoa", "O Coelhinho Amarelo" e "Um Coelho de Verdade".


Turma da Mônica - Um Conto de Páscoa
Brasil, 2011. Direção: Mauricio de Sousa, José Márcio Nicolosi, Marcio Araujo. Com: Paulo Cavalcante, Marli Bortoletto, Angélica Santos. No YouTube
Mais um da Turma da Mônica, a animação gratuita e disponível no YouTube traz respostas a perguntas comuns na Páscoa. Por que nesta época as pessoas comem ovos de chocolate? E por que o coelho traz ovos, se eles são mamíferos?


Ursinho Pooh: A Páscoa de Guru
EUA, 2004. Direção: Elliot M. Bour e Saul Andrew Blinkoff. Com: Jim Cummings, Ken Sansom, Jimmy Bennett. No Disney+
Durante a primavera, Pooh, Tigrão e a turma querem se divertir, mas chega um dia em que o Coelho pede que todos fiquem dentro de casa até que cada último pedaço de limpeza de primavera esteja terminado. Então todos deverão mudar a ideia do Coelho.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais