Segunda tem estreia da peça 'Van Gogh por Gauguin' e evento de literatura feminina

Confira as sugestões do guia para curtir o dia em São Paulo

Segunda é dia de estreia do espetáculo  "Van Gogh por Gauguin", que  aborda a conturbada relação entre os pintores Vincent Van Gogh e Paul Gauguin. Na quarta edição da Semana Senac de Literatura, o objetivo é  dar visibilidade à produção literária feminina, promovendo encontros com autores, rodas de conversas, palestras e uma feira de troca de livros e gibis. 

Com crianças, vale visitar a exposição "Eu, Lobato", em cartaz na Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, que retrata a vida de Monteiro Lobato e conta com painéis biográficos, objetos de uso pessoal do escritor e livros escritos e editados por ele.

Guia indica essas e outras atrações para aproveitar o dia.

TEATRO

Brancos e Malvados ou Ensaio sobre os 3 Porquinhos
O Pessoal do Faroeste comemora 21 anos de atividade com este musical, que discute temas como a ditadura de 1964, a violência, a tortura e suas implicações atuais no bairro da Luz, que abrigou a sede do antigo Dops. A trama acompanha dois atores à espera do diretor para começarem um ensaio. Os dois são moradores de um antigo cortiço, desocupado para a criação de uma ONG. Por serem os únicos brancos, foram os únicos a permanecer no local.
Teatro Cia. Pessoal do Faroeste - R. do Triunfo, 305, Santa Efigênia, tel. 3331-8943. 40 lugares. Seg.: 19h e 21h30. Dom.: 16h. Estreia dom. (21). Até 5/8. GRÁTIS

Van Gogh por Gauguin
O espetáculo aborda a conturbada relação entre os pintores Vincent Van Gogh e Paul Gauguin. Em delírio, Gauguin analisa sua amizade com van Gogh enquanto reflete sobre a responsabilidade na trágica morte do amigo.
Teatro Sérgio Cardoso - sala Paschoal Carlos Magno - R. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, região central, tel. 3288-0136. 144 lugares. Seg.: 20h. Sáb.: 18h30. Dom.: 19h. Estreia seg. (22). Até 10/6. Ingr.: R$ 50.

SÃO PAULO / SÃO PAULO / BRASIL - 19/03/18 - :00h - Retrato Alex Morenno e Augusto Zacchi, que protagonizam o espetáculo "Van Gogh por Gauguin" ( Foto: Karime Xavier / Folhapress) . ***EXCLUSIVO***Mônica Bergamo - Folhapress

PASSEIOS

Semana Senac de Literatura
A quarta edição do evento tem como objetivo dar visibilidade à produção literária feminina. A programação conta com encontros com autores, rodas de conversas, palestras e uma feira de troca de livros e gibis. A abertura tem a presença das escritoras Maria Vilani, Jarid Arraes e Goimar Dantas, que falam sobre suas experiências na área da leitura e escrita, além de histórias de vida.
Senac Consolação - salão nobre - R. Dr. Vila Nova, 228, Vila Buarque, região central, tel. 4090-1030. Seg.: 15h às 17h30. Até 22/4. Livre. É necessário fazer inscrição p/ sp.senac.br. GRÁTIS  

Impulse
Em meio a luzes de neon, a exposição sensorial é composta por quatro espaços espalhados pelo shopping. Em um deles, por exemplo, há gangorras que, quando movimentadas, emitem luzes de LED.
Morumbi Shopping - Av. Roque Petroni Jr. 1089, 1.089, Jardim das Acácias, região sul, tel. 5189-4800. Seg. a sáb.: 10h às 22h. Dom.: 14h às 20h. Até 26/4. Livre. GRÁTIS  

CRIANÇA

Meu Super-Herói
A exposição, que traz registros de sete crianças autistas e suas famílias, fica acessível ao público na Estação Paulista do Metrô. Durante a mostra, que celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2/4, também serão distribuídas 2.000 cartilhas ilustradas por Ziraldo com vouchers que dão acesso a cursos gratuitos sobre o transtorno.
Estação Paulista do Metrô - piso intermediário - R. da Consolação, s/ nº, Consolação, região central, s/ tel. Seg. a sex. e dom.: 4h40 às 24h. Sáb.: 4h40 à 1h. Até 30/4. Livre. Não aceita cartões. Acesso ao metrô: R$ 4,30.  

Eu, Lobato
A exposição que retrata a vida de Monteiro Lobato, conta com painéis biográficos, objetos de uso pessoal do escritor e livros escritos e editados por ele.
Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato - térreo - R. Gen. Jardim, 485, Vila Buarque, região central, tel. 3256-4122. Seg. a sex.: 8h às 18h. Sáb.: 10h às 17h. Dom.: 10h às 14h. Livre. GRÁTIS  

Froobs
O jogo conta a história de um agente espacial que veio à Terra com a missão de resgatá-la o planeta de uma invasão alienígena, antes que os terráqueos percebam o ocorrido. Em uma floresta, um disco voador que colidiu com o planeta começa a despejar uma energia com poder de transformar as coisas em monstros. Para vencer, o jogador deve derrotar o máximo de Froobs que conseguir. Cada partida dura cerca de dez minutos.
Shopping Metrô Santa Cruz - piso L1 - R. Domingos de Morais, 2.564, Vila Mariana, região sul, tel. 3471-7981. Seg. a sáb.: 10h às 22h. Dom.: 12h às 20h. Até 28/4. 10 min. Livre. GRÁTIS  

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais