Inspirados na Corrida Maluca, carros sem motor descem a Consolação neste domingo

Em 6ª edição brasileira, evento gratuito e aberto ao público estreia em SP com 70 veículos

Neste domingo (14), a rua da Consolação vira pista de corrida das 9h às 18h. São Paulo sedia pela primeira vez a Red Bull Ladeira Abaixo, na sexta edição brasileira do evento gratuito e aberto ao público, no qual 70 carros, todos temáticos, disputam a vitória.

Equipes de todo país descem a Consolação em carros sem motor movidos à energia cinética, de maneira semelhante aos carros de rolimã. O diferencial é que no Ladeira Abaixo os veículos são caracterizados com temas que vão de comida a personagens de desenhos animados e podem abrigar mais de uma pessoa.

Entre as equipes participantes desta edição, a El Crazy Bra, de São Paulo, é composta integralmente por mulheres e usa carro em formato de sutiã. Já a Wakmeti, de Nova Xavantina, no Mato Grosso, apresenta carro que faz referência à uma árvore usada por tribos indígenas locais.

A pista também será disputada pela mauaense Furious Bacon, com carro em formato de... bacon e participantes vestidos de porcos e a carioca Boteco Móvel, cujo veículo faz jus ao nome da equipe e é equipado com uma mesa e cadeiras de bar. As referências a desenhos ficam por conta de equipes como Pinky e Cérebro, de Florianópolis, Ratinho Rá-Tim-Bull, de Santos, e Porco Aranha, de Santo André, entre outras. 

O ator Caio Castro apresenta a corrida e entre os jurados estão o ator Felipe Titto, o surfista de ondas gigantes Pedro Scooby e a skatista Yndiara Asp. Além da velocidade, a criatividade das equipes e performance são avaliadas. O time vencedor ganha uma visita com tudo pago à fábrica da equipe de F-1 da Red Bull, na Inglaterra. 

Red Bull Ladeira Abaixo
R. da Consolação, próximo à saída da estação Higienópolis-Mackenzie. Dom. (14): 9h às 18h. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais