Abertura do Green Nation Fest e apresentação gratuita de violistas são destaques de segunda

Guia indica show, peça, exposição e passeios para curtir a cidade

São Paulo

Segunda (25) é a última exibição da peça dramaturgo canadense Daniel MacIvor, em cartaz no CCSP. Além disso, tem show gratuito da supla de violinistas Duofel, abertura da exposição de Macaparana, lançamento de livro do historiador Boris Fausto e a abertura do Green Nation Festival; confira.
 

Shows

Duofel
Com quatro décadas de trajetória, a dupla de violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno se unem a Carlos Malta e Robertinho Silva no lançamento do disco “Duo+Dois”, que passa por interpretações originais de composições nacionais, como “Cais”, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos.
Sesc Consolação - teatro Anchieta - R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, tel. 3234-3000. 280 lugares. Seg. (25): 19h. 120 min. Livre. Retirar ingresso com antecedência de uma hora. GRÁTIS  
 

Teatro

A Ponte
No espetáculo escrito pelo dramaturgo canadense Daniel MacIvor, três irmãs que tomaram rumos distintos são obrigadas a se reunir com a notícia da morte iminente da mãe. Theresa é uma freira que se confinou em um retiro. Agnes é uma atriz falida que abandonou sua cidade. E Louise é uma jovem viciada em TV que se recusa a ter contato com o mundo exterior. Juntas, as três tentam se reconciliar.
CCBB - R. Álvares Penteado, 112, Centro, região central, tel. 3113-3651. 140 lugares. Seg., sex. e sáb.: 20h. Dom.: 18h. Até seg. (25). Ingr.: R$ 30. Ingr. p/ eventim.com.br.  

Exposições 

Formas/Suportes
A mostra apresenta uma seleção de mais de 30 trabalhos do pernambucano Macaparana em suportes múltiplos, como madeira, acrílico, cerâmica e outros.
Dan Galeria - R. Estados Unidos, 1.638, Jardim América, região oeste, tel. 3083-4600. Seg. a sex.: 10h às 19h. Sáb.: 10h às 13h. Abertura seg. (25). Até 30/4. Livre. GRÁTIS
 

Passeios

Encontro com Boris Fausto
A Folha realiza, em parceria com a Companhia das Letras, um encontro com o historiador Boris Fausto, que lança seu novo livro “O Crime da Galeria de Cristal”. Também participam do debate a antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz e o jornalista da Marco Almeida, que fará a mediação. Ao final, haverá sessão de autógrafos.
Livraria da Vila - Jardim Paulista - auditório - Al. Lorena, 1.731, Jardim Paulista, região oeste, tel. 3062-1063. Seg.: 19h às 21h30. Até 25/3. Livre. GRÁTIS  

Green Nation
Utilizando recursos como realidade virtual, jogos e ambientações cenográficas, as atrações gratuitas colocam o público em contato com diferentes situações que levam a refletir.  O principal objetivo é fazer com que as pessoas se sensibilizem com problemas ambientais por meio de experiências interativas. 
Pq. Ibirapuera - pavilhão das Culturas Brasileiras - Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, tel. 5575-5045. Seg., ter. e qui.: 9h às 15h. Qua.: 14h às 15h. Até 31/3. Livre. Abertura 25/3. GRÁTIS  

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais