Programação de cinema é destaque do início da semana

Guia indica atrações para curtir em São Paulo nesta segunda-feira

São Paulo

A semana se inicia com uma programação mais tranquila depois de toda a folia de pós-Carnaval. É a programação de cinemas e teatros que se destaca nesta segunda-feira (11). 

Tem mostra homenageando clássicos e debatendo contemporâneos. Os temas abordados nas obras vão de arquitetura ao homem na Lua. 

O Guia separou as principais atrações para você que, depois do agito, quer um programa sossegado. Confira: 

CINEMA

Projeto de cinema celebra chegada do homem à Lua

O Projeto Replicante, em parceria com o Cinecesc e a editora Aleph, exibe filmes em comemoração aos 50 anos da chegada do astronauta americano Neil Armstrong à Lua, em julho de 1969.

Nesta segunda (11) é a vez da animação francesa "Planeta Fantástico" (1973), de René Laloux. O filme, sobre alienígenas humanoides e gigantes azuis, é exibido em cópia digital restaurada.

Cena do filme O Planeta Fantastico, de René Laloux - Divulgação

Festival de cinema destaca arquitetura

Nascido em 2012 com o intuito de promover integração entre cinema e outras formas de arte, o festival itinerante Move Cine Arte exibe 27 filmes de 15 países a partir desta segunda (11). A programação, batizada de Move Cine Arch, é dedicada especificamente à arquitetura e ao urbanismo. Confira a programação completa em movecinearte.com

Cena do filme dinamarquês ‘My Playground’ 
Cena do filme dinamarquês ‘My Playground’  - Divulgação

Cinusp promove pré-estreia com debates

Em sua oitava edição, a mostra Novíssimo Cinema Brasileiro, promovida pelo Cinusp, exibe em primeira mão “Ilha”, de Glenda Nicácio e Ary Rosa, que integra o debate desta segunda (11). Premiado nos festivais de Brasília e do Rio, o longa acompanha dois jovens que sequestram um cineasta.
 

TEATRO

A Ponte
Texto: Daniel MacIvor. Direção: Adriano Guimarães. Com: Bel Kowarick, Débora Lamm, Maria Flor e outros. 90 min. 12 anos.
No espetáculo, três irmãs que tomaram rumos distintos são obrigadas a se reunir com a notícia da morte iminente da mãe. Theresa é uma freira que se confinou em um retiro. Agnes é uma atriz falida que abandonou sua cidade. E Louise é uma jovem viciada em TV que se recusa a ter contato com o mundo exterior. Juntas, as três tentam se reconciliar.
CCBB - teatro - R. Álvares Penteado, 112, Centro, região central, tel. 3113-3651. 140 lugares. Seg., sex. e sáb.: 20h. Dom.: 18h Até 25/3. Ingr.: R$ 30. Ingr. p/ eventim.com.br.
 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais