Descrição de chapéu Cinema
Cinema

'Capitã Marvel' e ficção científica com Alexandre Nero estão entre as estreias da semana

Leia as críticas e assista aos trailers dos longas que chegam aos cinemas nesta quinta

São Paulo

Albatroz
Brasil, 2018. Direção: Daniel Augusto. Com: Alexandre Nero, Andrea Beltrão e Camila Morgado. 97 min. 14 anos.
Sonho e realidade se confundem nesta trama de ficção-científica centrada em um fotógrafo. Quando ele captura uma tentativa de atentado terrorista durante viagem a Jerusalém, suas vidas pessoal e profissional mergulham em um turbilhão de problemas que incluem um experimento de neurociência.
Leia a crítica
Salas e horários

 

Capitã Marvel
Captain Marvel. EUA, 2019. Direção: Anna Boden e Ryan Fleck. Com: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Annette Bening e Jude Law. 123 min. 12 anos.
Primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel protagonizado por uma mulher, o longa acompanha Carol Danvers (a Capitã Marvel) enquanto tenta impedir que uma guerra entre duas raças alienígenas destrua a Terra.
Leia a crítica
Salas e horários

 

Diários de Classe
Brasil, 2017. Direção: Maria Carolina da Silva e Igor Souza. 72 min.
O documentário acompanha três mulheres que frequentam centros de alfabetização para adultos. Uma delas é presidiária, outra é empregada doméstica e a última é uma jovem transexual.
Salas e horários

 

Raiva
Portugal/Brasil/França, 2018. Direção: Sérgio Trefaut. Com: Isabel Ruth, Leonor da Silveira e Hugo Bentes. 84 min. 12 anos.
Inspirado na obra “Seara do Vento” (1958), de Manuel da Fonseca, o longa acompanha uma família portuguesa na área rural, nos anos 1950. Por ali, os campos estão desolados, maltratados pelo vento, pela miséria e pela fome. A violência explode com dois assassinatos numa noite. Exibido na 42ª Mostra.
Leia a crítica
Salas e horários

 

O Rei de Roma
Io Sono Tempesta. Itália, 2018. Direção: Daniele Luchetti. Com: Marco Giallini, Elio Germano e Eleonora Danco. 97 min. 14 anos.
Um bem-sucedido homem de negócios construiu seu império infringindo a lei. Quando uma negociação dá errado e ele é pego pela polícia, precisa cumprir um ano de trabalho voluntário em um abrigo para moradores de rua.
Salas e horários

 

O Último Trago
Brasil, 2016. Direção: Luiz Pretti, Pedro Diogenes e Ricardo Pretti. Com: Mariana Nunes, Ana Luiza Rios e Rômulo Braga. 93 min. 14 anos.
Em lugares e épocas distintas, vários personagens são interligados em uma história que se repete enquanto discute vida e morte. Exibido na 42ª Mostra.
Salas e horários

 

Yomeddine - Em Busca de um Lar
Yomeddine. Egito/EUA/Áustria, 2018. Direção: Abu Bakr Shawky. Com: Rady Gamal, Ahmed Abdelhafiz e Osama Abdallah. 97 min. Classificação indicativa não encontrada.
Após a morte da mulher, um homem abandona a comunidade para pessoas com hanseníase onde mora e, acompanhado de seu burro e um menino órfão, embarca em uma jornada pelo Egito em busca da família. Exibido na 42ª Mostra.
Leia a crítica
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais