Instalação com inteligência artificial e oficina de bonecas são destaques de segunda

Guia indica programação para aproveitar o dia na cidade

São Paulo

Segunda (29), é possível visitar a exposição "Museum of Me", em cartaz na av.Paulista, que tem instalação que usa inteligência artificial para interpretar a vida digital dos visitantes. A partir de uma análise das redes sociais do usuário, o dispositivo projeta em uma série de telas de LCD as palavras, fotos e hashtags utilizadas.

Para quem prefere algo mais manual, a oficina Bonequeiras sem Fronteiras ensina diferentes formas de confeccionar bonecas, inclusive a de pano. O curso tem como objetivo promover a solidariedade e o acolhimento. 

Também vale conferir a peça " Tchékhov É um Cogumelo", em cartaz no teatro Sérgio Cardoso, que une ficção, neurociência e memória para contar a história de três mulheres que se sentem perdidas em um mundo em transformação.

Confira essas e outras dicas do Guia para curtir a segunda.
 

TEATRO

Tchékhov É um Cogumelo
A Cia. Lusco Fusco reestreia o espetáculo que comemorou os dez anos de atividade do grupo em 2017. A trama parte da peça “As Três Irmãs” (1901), de Tchékhov, e une ficção, neurociência e memória para contar a história de três mulheres que se sentem perdidas em um mundo em transformação.
Teatro Sérgio Cardoso - R. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, tel. 3288-0136. Seg., sex. e sáb.: 21h. Dom.: 17h. Até 6/5. Ingr.: R$ 30 a R$ 50. 

PASSEIOS

Índios: a Realidade Expressa
Em comemoração ao Dia do Índio, celebrado na última sexta (19), o Continental Shopping promove uma exposição do fotógrafo Walter Sanches, que durante uma expedição a Goiás registrou hábitos e a cultura indígena, principalmente das tribos karajá e avá-canoeiro.
Continental Shopping - 3º piso - Av. Leão Machado 100, 100, Parque Continental, tel. 4040-4981. Seg. a dom.: 10h às 22h. Até 28/4. Livre. GRÁTIS  

Bonequeiras sem Fronteiras
A oficina ensina diferentes formas de confeccionar bonecas, inclusive a de pano. O curso tem como objetivo promover a solidariedade e o acolhimento. Para isso, àqueles que participarem do evento, devem entregar as bonecas confeccionadas para crianças e instituições filantrópicas.
Sesc Consolação - R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, tel. 3234-3000. Seg.: 9h30 às 12h30. Até 24/6. 180 min. 14 anos. É necessário fazer inscrição p/ tel. GRÁTIS  

Museum of Me
Apresentada no edifício do Banco do Brasil na avenida Paulista, a instalação usa inteligência artificial para interpretar a vida digital dos visitantes. A partir de uma análise das redes sociais do usuário, o dispositivo projeta em uma série de telas de LCD as palavras, fotos e hashtags utilizadas.
Edifício Banco do Brasil - Av. Paulista, 1.230, Bela Vista, região central. Seg. a sex.: 10h às 20h. Sáb. e dom.: 10h às 18h. GRÁTIS

0
SÃO PAULO, SP, 26.04.2019 - O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo inaugura, no próximo dia 26/04, a exposição “Museum of Me”. A instalação sugere uma experiência imersivo-tecnológica de um minuto a partir das imagens compartilhadas pelo visitante em suas redes sociais. A realização acontece a partir da junção de um cubo coberto por displays de LCD com inteligência artificial. (Foto: Dário Oliveira/Folhapress) - Folhapress

Teresa Nazar: Liberdade e Ousadia nos Anos 60
Primeira mostra comercial da argentina radicada no Brasil em décadas, a individual com curadoria de João Spinelli reúne 16 obras, a maioria delas pinturas.
Galeria Berenice Arvani - R. Oscar Freire, 540, Cerqueira César, região oeste, tel. 3088-2843. Seg. a sex.: 10h às 19h. Até 26/4. Livre. GRÁTIS

CRIANÇA

Escola de Gênios
A atração conta com cinco espaços inspirados na série de televisão “Escola de Gênios”, em que as crianças podem se sentir na pele dos personagens Isaac, Otto, Maya e Tesla, em ambientes como a biblioteca, o laboratório de robótica e o ateliê neurolab, que une elementos de música e neurociência. O local tem também uma piscina de bolinhas para os pequenos.
Shopping Metrópole - pça. de eventos - Pça. Samuel Sabatini 200, 200, Centro, São Bernardo do Campo, s/ tel. Seg. a dom.: 13h às 20h30. Até 5/5. 30 min. Área Baby: até 3 anos. Circuito Infantil: menores de 4 a 10 anos. GRÁTIS  


 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais