Grupos brasileiros e internacionais fazem concertos na Sala São Paulo

Além dos concertos semanais da Osesp, a Sala São Paulo (centro da cidade) recebe apresentações de outras orquestras brasileiras e grupos internacionais. Saiba mais sobre as atrações dos próximos dias:


Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - sexta e sábado (26 e 27/4)
O maestro suíço Heinz Holliger conduz a Osesp em concertos para celebrar o Ano da Alemanha no Brasil. O programa inclui peças de sua autoria para coro e orquestra baseadas em poemas do alemão Friedrich Hölderlin. "Concerto para Violino em Ré Menor", de Robert Schumann (1810-1856), tem o destacado violinista austríaco Thomas Zehetmair como solista convidado. O Coro da Osesp, sob a regência de Naomi Munakata, participa das apresentações.
Informe-se sobre o evento

Bachiana Filarmônica Sesi SP - sábado (27/4)
No sábado (dia 27), o maestro João Carlos Martins rege a orquestra na estreia de "Divortium Aquarum", do paraibano Marsílio Onofre. A jovem pianista Juliana D'Agostini é a solista convidada na interpretação de "Concerto para Piano e Orquestra No 20 em Ré Menor K. 466", de Mozart.
Informe-se sobre o evento

Orquestra Jovem do Estado - domingo (28/4)
Obras nórdicas pontuam o programa da Orquestra Jovem do Estado. Sob regência do diretor musical Claudio Cruz, serão interpretadas peças do dinamarquês Carl Nielsen (1835-1931), como "Sinfonia Nº 3, Op. 27". A violinista japonesa Yuzuko Horigome é a solista convidada de "Concerto para Violino e Orquestra, Op. 47", do finlandês Jean Sibelius (1865-1957).
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

Série de Câmara - domingo (28/4)
Além de conduzir os concertos da Osesp, o maestro Heinz Holliger é destaque da Série de Câmara de domingo. O suíço conduz a Orquestra de Câmara da Osesp na execução de obras de Stravinski, Zimmermann e Milhaud. Ele encerra a apresentação como solista de oboé em "Serenata No 10 em Si Bemol Maior, KV 361 - Gran Partita", de Mozart.
Informe-se sobre o evento

Mozarteum - segunda e terça (29 e 30/4)
A série Mozarteum promove duas apresentações do quarteto de cordas americano Curtis on Tour, liderado pelo violista chileno Roberto Díaz. O programa reúne peças de Astor Piazzolla ("Oblivion") e de Niccolò Paganini ("Quarteto para Violão e Cordas Nº 15 em Lá Menor"), entre outros.
Informe-se sobre o evento

Um Certo Olhar - quinta (2/5)
Camila Yasuda (violino), Giuliano Rosas (clarinete) e Dana Radu (piano) interpretam obras de Stravinski e Camargo Guarnieri. Merece atenção a apresentação de "Cinco Prelúdios de Dança", do polonês Witold Lutoslawski (1913-1994), compositor homenageado da Osesp em 2013.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais