John Neschling rege orquestra no Theatro Municipal; veja lista de concertos

Concertos com o maestro John Neschling no Theatro Municipal e apresentação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis com o violoncelista Antonio Meneses são destaques desta semana. Saiba mais:

Crédito: Sylvia Masini/Divulgação John Neschling rege a Orquestra Sinfônica Municipal em concertos com peças de Mozart e de Chostakóvitch neste fim de semana


2º Encontro Internacional de Música Antiga
Sob a regência do belga Peter van Heyghen, a Orquestra Barroca e Madrigal toca peças de Philipp Telemann e de Vivaldi.
Informe-se sobre o evento

A Carreira do Libertino
Na ópera de Stravinski, Tom (Chad Shelton) deixa sua namorada Anne (Rosana Lamosa) para buscar uma herança em Londres. Na cidade, vê sua vida transtornada após envolver-se com outra mulher e falir com um negócio. A montagem, dirigida por Jorge Takla, tem a Orquestra Experimental de Repertório sob a batuta de Jamil Maluf.
Informe-se sobre o evento

Coral Canticorum Jubilum
A maestrina Muriel Waldman conduz os 15 cantores do coral na interpretação de obras de Mozart e de outros compositores. O pianista Renan Branco participa do concerto.
Informe-se sobre o evento

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano
No domingo (dia 9), a série apresenta recital com a soprano Gabriella Pace, a meio-soprano Adriana Clis e o pianista Gilberto Tinetti. O programa inclui obras de Claude Debussy e de Edmundo Villani-Côrtes. "Uirapuru (Canção Amazônica)" e "Maracatu - Hei de Seguir Teus Passos", do compositor paraense Waldemar Enrique (1905-1995), fecham o programa.
Informe-se sobre o evento

Jorge Durian
Na quarta (dia 12), o tenor paulista Jorge Durian faz show da turnê "Dois Corações" aolado das cantoras Margareth Pires e Giovanna Maira.
Informe-se sobre o evento

Orquestra Jovem do Estado
A orquestra será conduzida por seu regente titular, Cláudio Cruz. "Rückert-Lieder" e "Sinfonia Nº 4", de Gustav Mahler (1860-1911), compõem o repertório. A soprano japonesa Eiko Senda é a solista convidada.
Informe-se sobre o evento

Orquestra Sinfônica de Heliópolis
Peças de Édouard Lalo, com o violoncelista Antonio Meneses, e de Antonín Dvorák serão interpretadas pela orquestra sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky.
Informe-se sobre o evento

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Nesta sexta (dia 7) e sábado (8/6), a Osesp será regida por Giancarlo Guerrero na primeira sinfonia do compositor finlandês Jean Sibelius. O violinista Eugene Ugorski é o solista convidado na peça de Tchaikóvski. Na quinta (13/6), Frank Shipway conduz a orquestra e o pianista Paul Lewis na interpretação de "Concerto N° 1 para Piano em Ré Menor, Op. 15", de Johannes Brahms.
Informe-se sobre o evento

Orquestra Sinfônica Municipal
O concerto será regido por seu diretor artístico, John Neschling, neste fim de semana. A orquestra toca Chostakóvitch e convida o pianista francês Pascal Rogé para a execução de "Concerto para Piano N° 25", de Mozart.
Informe-se sobre o evento

Paulo Porto Alegre
Nesta sexta (dia 7), o violonista Paulo Porto Alegre apresenta o show de "Varandeio", seu primeiro disco solo autoral, no Sesc Pompeia. O repertório inclui criações de seus 35 anos de carreira, marcada por influências da MPB, do jazz e da música erudita.
Informe-se sobre o evento

Quarteto de Cordas
Na quinta (dia 13), o Quarteto de Cordas (Betina Stegmann, Nelson Rios, Marcelo Jaffé e Robert Suetholz) realiza concerto na Praça das Artes, novo espaço cultural da Fundação Theatro Municipal. O grupo prossegue a temporada com a integral dos quartetos de cordas de Ludwig van Beethoven (1770-1827). Serão interpretados o "Quarteto Op. 18, Nº 4" e o "Quarteto
Op. 59, Nº 3".
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais