'Ainda Estou Aqui' e 'Arca de Noé' estreiam nos cinemas de São Paulo

Novidades da semana incluem ainda o franco-brasileiro 'Madame Durocher'

São Paulo

Finalmente o filme brasileiro mais comentado do ano chega ao circuito comercial. Depois de ser exibido em festivais internacionais —e ganhar como melhor roteiro em Veneza—, o longa "Ainda Estou Aqui" estreia nos cinemas de São Paulo nesta quinta (7).

A imagem mostra uma mulher em um ambiente interno, com paredes em tons claros e cortinas vermelhas. Ela está de pé, com uma expressão séria, vestindo uma blusa sem mangas azul escura e uma saia amarela. Ao fundo, há um sofá marrom, uma mesa lateral e uma lâmpada acesa. Também é visível uma obra de arte na parede.
Fernanda Torres em cena do filme 'Ainda Estou Aqui', de Walter Salles - Divulgação

Também nesta semana passa a ser exibida a animação "Arca de Noé", uma releitura da história bíblica dirigida por Sérgio Machado e Alois di Leo, que usaram como base da obra algumas poesias de Vinícius de Morais. Para completar o grupo de estreias brasileiras, o longa "Madame Durocher", que narra a trajetória da primeira parteira a participar da Academia Imperial de Medicina.

A seguir, confira todas as estreias da semana nos cinemas de São Paulo.

Ainda Estou Aqui
Brasil/França, 2024. Dir.: Walter Salles. Com: Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro. 135 min. 14 anos
Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, narra a história de sua mãe, Eunice, e quatro irmãos após o desaparecimento de seu pai durante a ditadura militar no Brasil. Melhor roteiro no Festival de Veneza.


Arca de Noé
Brasil, 2024. Dir.: Sérgio Machado e Alois di Leo. 96 min. Livre
Vini é um ratinho poeta. Seu melhor amigo, Tito, é um roedor talentoso que toca violão como ninguém. Quando a grande inundação é anunciada, os dois precisam se infiltrar na Arca de Noé sem serem notados, já que apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos. A animação conta a história bíblica com base na obra de Vinicius de Moraes, que compôs poemas sobre os bichos da trama. Os textos já foram musicados e cantados por Chico Buarque e Milton Nascimento. Agora, chegam às telas de cinema, com vozes de Rodrigo Santoro, Alice Braga e Marcelo Adnet.

Madame Durocher
Brasil, 2024. Dir.: Dida Andrade e Andradina Azevedo. Com: Marie Joseé Croze, Sandra Corverloni e Jeanne Boudier. 109 min. 16 anos
Inspirado em uma história real, narra a trajetória de uma jovem órfã que enfrentou tragédias pessoais e o preconceito para ser reconhecida como membro da Academia Imperial de Medicina —a primeira mulher parteira a alcançar o posto.


Não Solte!
Never Let Go. EUA/Canadá/França, 2024. Dir.: Alexandre Aja. Com: Halle Berry, Matthew Kevin Anderson e Christin Park. 101 min. 16 anos
Uma família luta pela sobrevivência em um período em que um mal dominou o mundo.
Para isso, eles precisam estar juntos fisicamente, amarrados com cordas.


Operação Natal
Red one. EUA, 2024. Dir.: Jake Kasdan. Com: Dwayne Johnson, Chris Evans e Kiernan Shipka. 104 min. 12 anos
O Papai Noel é sequestrado e o chefe de segurança do Polo Norte busca a ajuda de um caçador de recompensas para encontrar o bom velhinho e salvar o Natal.


Overlord - o Reino Sagrado
Overlord Sei Oukoku-hen. Japão, 2024. Dir.: Naoyuki Itô. 135 min. 16 anos
Na animação, Momonga é fã de um jogo de Massive Multiplayer Online Role Playing Game (MMORPG). Depois de 12 anos de partidas, ele faz o login pela última vez e se vê dentro do universo da brincadeira.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais