Com Ben Affleck, 'O Contador 2' estreia nos cinemas de São Paulo; veja agenda

'Star Wars: Episódio III' e sessão especial da trilogia 'Senhor dos Anéis' completam a agenda

Entre os dias 25 de abril e o feriado de 1° de maio, as salas de cinema da capital paulista recebem oito lançamentos, um relançamento e um especial. Entre os destaques está o filme "O Contador 2", sequência do longa de 2016, com o ator Ben Affleck.

Dois homens armados estão em uma sala, aparentemente em uma operação tática. Um deles está à esquerda, segurando uma arma longa e vestindo um colete tático, enquanto o outro está à direita, também armado e com um colete. O ambiente parece ser uma construção antiga, com paredes desgastadas e móveis simples ao fundo.
Os personagens Brax (Jon Bernthal) e Christian Wolff (Ben Affleck) em cena do filme O Contador 2 - Warrick Page/Warrick Page/Prime

Além dele, a semana tem estreia de "Looney Tunes - O Filme: O Dia que a Terra Explodiu", que pode divertir as crianças, e a reestreia de "Star Wars: Episódio III -- A Vingança dos Sith".

Veja a seguir os lançamentos da semana:

12.12: O Dia
12.12: The Day. Coréia do Sul, 2023. Dir.: Sung Soo Kim. Com: Hwang Jung-min, Jung Woo-sung e Lee Sung-min. 121 min. 14 anos
A trama é baseada em eventos reais e narra os bastidores da decretação da lei marcial em Seul, capital da Coreia do Sul, após o assassinato do presidente Park, em 1979. A situação piora quando o comandante de Segurança da Defesa, Chun Doo-gwang, tenta liderar um golpe de Estado com o apoio de um grupo de oficiais cheios de ambições políticas. O que o golpista não esperava, no entanto, é que teria de enfrentar a resistência do comandante da Defesa da capital, Lee Tae-shin.


Betânia
Brasil, 2024. Dir.: Marcelo Botta. Com: Diana Mattos, Tião Carvalho e Ulysses Azevedo. 120 min. 10 anos
Depois de perder o marido, a parteira Betânia volta para a região dos Lençóis Maranhenses, onde a sua família vive. Por lá, tradição e modernidade batem de frente. O filme foi exibido nos festivais de Berlim e de Guadalajara e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.


O Contator 2
The Accountant 2. EUA, 2025. Dir.: Gavin O’Connor. Com: Ben Affleck, Jon Bernthal, J.K. Simmons. 124 min. 16 anos
Ben Affleck dá vida novamente ao contador forense Christian Wolff. Desta vez, quando um conhecido seu é assassinado, ele decide resolver o caso. Para isso, conta com a ajuda de seu irmão, Brax, e eles se tornam alvos de uma rede de assassinos.


Looney Tunes - O Filme: O Dia que a Terra Explodiu
The day the Earth blew up: A Looney Tunes movie. EUA, Canadá, Reino Unido, 2025. Dir.: Peter Browngardt. Livre.
Os personagens clássicos dos desenhos animados Gaguinho e Patolino viram heróis quando suas travessuras em uma fábrica de chicletes revelam uma trama secreta de controle mental alienígena. Agora, eles precisam salvar as vidas de todos do mundo.


Noel Rosa - Um Espírito Circulante
Brasil, 2024. Dir.: Joana Nin. 70 min. 10 anos
O documentário musical cria paralelos entre o passado e o presente para contar a história do compositor Noel Rosa, que morreu aos 26 anos, em 1937. O sambista deixou um legado de quase 250 músicas.


Serra das Almas
Brasil. 2024. Dir.: Lírio Ferreira. Com: Julia Stockler, Mari Oliveira e Ravel Andrade. 121 min. 14 anos
Um grupo de amigos desajustados planeja um roubo de joias em Pernambuco. Assombrados por seus passados, cada um deles precisará encontrar seu próprio caminho para a redenção.


Sobreviventes
Brasil, 2025. Dir.: José Barahona. Com: Miguel Damião, Allex Miranda, Anabela Moreira. 111 min. 10 anos
No século 19, um navio negreiro naufraga no oceano Atlântico, deixando um grupo de sobreviventes à deriva em uma ilha deserta. Isolados e lutando pela vida, eles precisam superar as adversidades impostas pelo ambiente hostil, o que pode levar a uma inversão de valores morais e sociais.


Until Dawn - Noite de Terror
Until Dawn. EUA, 2025. Dir.: David F. Sandberg. Com: Ella Rubin, Michael Cimino, Peter Stormare. 104 min. 18 anos
Clover e seus amigos ficam revivendo repetidamente um encontro mortal com um assassino mascarado. O misterioso personagem persegue o grupo, que busca pistas sobre o desaparecimento da irmã de Clover.

A imagem mostra dois personagens em um ambiente futurista, possivelmente uma nave espacial. Ambos estão vestidos com robes marrons e seguram sabres de luz acesos, um azul e outro verde. O fundo apresenta uma cena de batalha no espaço, com naves e destroços visíveis. A iluminação é dramática, destacando os sabres de luz e a tensão da situação.
Cena de Star Wars- Episodio III - A vinganca dos Sith - Divulgação/Divulgação

RELANÇAMENTO

Star Wars: Episódio III -- A Vingança dos Sith
Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith. Dir.: George Lucas. Com: Hayden Christensen, Ewan McGregor, Natalie Portman. 140 min. 10 anos.
Para comemorar o aniversário de 20 anos da estreia do episódio número três de "Star Wars", de 2005, o filme volta às telonas em São Paulo. Na trama, Anakin, jovem Jedi, se alia ao vilão Darth Sidious, que planeja se exterminar todos os Jedi. O jovem se corrompe aos poucos até se tornar Darth Vader. O longa encerra a segunda trilogia da série criada por George Lucas.

ESPECIAL

Noitão Trilogias
As quatro salas do cinema de rua recebem sessões de trilogias na virada de sexta (25) para sábado (26). Em duas delas, os fãs da saga "Senhor dos Anéis" podem assistir aos três longas de Peter Jackson, que juntos somam mais de nove horas. A sala 2 vai exibir as três partes do filme de terror "Sexta-Feira 13", enquanto a sala 3 recebe a trilogia "Se Beber Não Case".
REAG Belas Artes - r. da Consolação, 2.423, Consolação, região central. 12 anos. Qui. (24), às 18h30. Ingr.: R$ 80 em Ingresso.com

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais