'Emilia Pérez', com Karla Sofía Gascón, estreia no cinema; veja outros filmes da semana

Filme recebeu 13 indicações ao Oscar e compete com 'Ainda Estou Aqui' em três categorias

-
São Paulo

O filme "Emilia Pérez" finalmente faz sua estreia oficial nos cinemas de São Paulo nesta quinta (6). Com 13 indicações ao Oscar —incluindo a primeira de uma mulher trans na categoria de melhor atriz—, o musical é tema constante de conversas na internet por competir com "Ainda Estou Aqui" como melhor filme internacional.

Outro destaque da semana é o longa "Blindado", estrelado por Sylvester Stallone. A lista de estreias conta ainda com os nacionais "Os Sapos", de Clara Linhart, e "Madeleine à Paris", documentário sobre o dançarino de cabaré Robertinho Chaves.

Karla Sofía Gascón é Emilia Pérez no filme homônimo que estreia nesta semana - Divulgação

Na Semana do Cinema, que vai até 12/2, os ingressos em grande parte das redes exibidoras sai a R$ 10. Há também combos de pipoca e refrigerante com valor promocional —consulte-os aqui.

A seguir, veja todas as estreias desta quinta.

Acompanhante Perfeita
Companion. EUA, 2025. Dir.: Drew Hancock. Com: Sophie Thatcher, Harvey Guillén e Jack Quaid. 97 min. 16 anos
No suspense psicológico, um grupo de amigos passa o fim de semana em uma cabana remota. O caos se instaura quando descobrem que um dos hóspedes é um robô.


Alegria do Amor
Brasil, 2024. Dir.: Márcia Paraíso. Com: Renata Gaspar, Sandra Corveloni e Zezita Matos. 113 min. 14 anos
Depois de presenciar o assassinato de seu companheiro, que era um quilombola, uma mulher foge para a cidade de São Paulo e acaba conhecendo sua mãe.


Blindado
Armor. EUA, 2024. Dir.: Justin Routt. Com: Sylvester Stallone, Jason Patric e Josh Wiggins. 89 min. 14 anos
Pai e filho trabalham transportando milhões de dólares em carros-forte blindados. Quando ladrões tentam roubar sua carga, eles ficam presos em uma ponte e precisam pensar em um plano para escapar.

Capitão Astúcia
Brasil, 2022. Dir.: Filipe Gontijo. Com: Fernando Teixeira, Paulo Verlings e Nívea Maria. 90 min. 12 anos
O avô de um astro mirim e produtor de quadrinhos decide se tornar um super-herói e leva seu neto junto em suas aventuras.


Dragon Ball Daima
Doragon Bôru Daima. Japão, 2024. Dir.: Aya Komaki e Yoshitaka Yashima. 75 min. 10 anos
Os três primeiros episódios da série chegam dublados às telonas em comemoração ao 40º aniversário da obra original de Dragon Ball. Na animação exibida nos cinemas, Goku e seus amigos voltam a ser crianças e vão a um mundo desconhecido.


Emilia Pérez
França/México/Bélgica, 2024. Dir.: Jacques Audiard. Com: Karla Sofía Gascón, Zoe Saldaña e Selena Gomez. 132 min. 16 anos
No México, um chefão de cartel de drogas quer assumir sua identidade de mulher. Ele contrata uma advogada para ajudá-lo a fazer a transição de gênero. A trama rendeu a Karla Sofía Gascón a primeira indicação ao Oscar de melhor atriz para uma mulher trans. Além desta, o filme compete em outras 11 categorias, entre elas melhor filme e melhor filme internacional.

Fabulosos João e Maria
Brasil, 2022. Dir.: . Arnaldo Galvão. 102 min. Livre
Na animação brasileira, ao ver sua família ser despejada, dois irmãos ratinhos (João e Maria) fogem para uma floresta, onde encontram perigos e precisam enfrentar uma bruxa.


Família
Familia. Itália, 2024. Dir.: Francesco Costabile. Com: Francesco Gheghi, Barbara Ronchi e Francesco di Leva. 119 min. 16 anos
Traumatizado por ter sido abandonado pelo pai, Gigi é um jovem que vive no subúrbio de Roma. Quando seu genitor reaparece após sair da prisão, ele decide se juntar a um grupo de skinheads para lidar com a raiva que sente.


Homens de Barro
Brasil/Argentina, 2025. Dir.: Angelisa Stein. Com: Bruno Fernandes, Gui Mallmann e João Pedro Prates. 72 min. 14 anos
Dois rapazes desafiam suas famílias, que são rivais, para viver um romance. Enquanto rompem com as normas sociais do seu entorno, eles refletem sobre desejo e o sentimento de culpa.


Madeleine à Paris
Brasil/França, 2024. Dir.: Liliane Mutti. 75 min. 12 anos
O documentário mostra como o dançarino de cabaré Robertinho Chaves, imigrante brasileiro e queer, tem reunido, há mais de 20 anos, milhares de pessoas para assistir à sua performance de lavagem das escadarias da igreja de La Madeleine, em Paris.

Reality de Horror - Influencers em Pânico
AMP House Massacre. EUA, 2024. Dir.: Dame Pierre e Mike Ware. Com: Kara Royster, Pedro Correa e Brandon Perea. 80 min. 16 anos
Um grupo de influenciadores participa de um reality show que acontece em uma mansão. Quando um deles morre misteriosamente, eles se vêem presos em um jogo de sobrevivência.


Os Sapos
Brasil, 2024. Dir.: Clara Linhart. Com: Thalita Carauta, Karina Ramil e Verônica Reis. 76 min. 12 anos
Baseado na peça homônima, o filme acompanha uma mulher de 40 anos que chega a uma casa isolada no meio do mato para um reencontro com amigos do colégio. Lá, ela descobre que a confraternização foi cancelada e tem de conviver com dois casais desconhecidos.


A Voz Que Resta
Brasil, 2024. Dir. e atuação: Gustavo Machado e Roberta Ribas. 86 min. 14 anos
Um jornalista frustrado se relaciona com sua vizinha. Quando decide se afastar dela, opta por gravar uma despedida.


ESPECIAL

Dona Rosinha
Dir.: Kk Araújo e Marcelo Gomes. Com: Laura Cardoso, Bianca Rinaldi e Natallia Rodrigues. Livre
Aborda o abandono de idosos no Brasil. Na trama, Laura Cardoso é dona Rosinha, uma senhora que é deixada pela filha em um ponto de ônibus de uma pequena cidade do interior. A história é baseada em acontecimentos verídicos e o filme é narrado pela avó do diretor Marcelo Gomes. O longa tem pré-estreia gratuita no Sesc Consolação. Depois, fica disponível na internet, em link a ser divulgado em
@donarosinha.ofilme.
Sesc Consolação - r. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, região central. Qua. (12), às 19h. Grátis, com retirada de ingressos na bilheteria a partir das 17h

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais