Com 64% dos votos, "Tropa de Elite 2" foi eleito o melhor filme brasileiro do ano pelos leitores do Guia, no Melhores do Ano 2010. O filme, lançado em outubro, é a continuação de "Tropa de Elite", que ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2008.
Na sequência, o capitão Nascimento ascende no Bope (Batalhão de Operações Especiais) e torna-se comandante geral e subsecretário de inteligência da polícia carioca. Os seus novos inimigos são políticos e policiais infiltrados nas favelas, a milícia.
Veja o trailer:
Recorde de público
"Tropa de Elite 2" é o filme brasileiro mais visto da história. Em 8 de dezembro, já eram 10.736.995 espectadores, batendo "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de Bruno Barreto, que detinha o recorde.
Depois de dez semanas do lançamento, 11 milhões de espectadores já assistiram ao filme, que continua em cartaz em cerca de 200 salas no país.
O longa deverá ser lançado em DVD em março de 2011 e aguarda a "première" estrangeira no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, de 20 a 30 de janeiro.
"De lavada"
A vitória expressiva do filme de Padilha foi seguida pela superprodução "Nosso Lar", de Wagner de Assis, que garantiu o segundo lugar com 11% dos votos. O também espírita "Chico Xavier", de Daniel Filho, ficou com 6%, garantindo o terceiro lugar na enquete.
Clique aqui para ver galeria de fotos do filme.
Comentários
Ver todos os comentários