O Guia da Folha dá sugestões de alguns locais na cidade de São Paulo para aproveitar já na noite desta sexta-feira (9):
Bares
Bar do Netão
Localizado na rua Augusta (região central), recebe discotecagens moderninhas e público heterogêneo. Cerveja de garrafa é o atrativo do lugar.
Informe-se sobre o local
Escape
O bar "conceito" abriga salão amplo e oferece carta de bebidas com bons rótulos, inclusive de vinhos. Destaque para as receitas de drinques. Uma das principais características da casa é a equipe formada majoritariamente por bartenders e não garçons. A programação musical aposta principalmente na lounge music.
Informe-se sobre o local
Mangueira
Em frente ao Traço de União, a frequência é menos elitizada. Com foco no samba tradicional, a casa traz referências à escola de samba carioca na decoração. Às quintas, a atração é o cantor Reinaldo, também conhecido como o "príncipe do pagode". Já às sextas, o show é da banda Samba Puro.
Informe-se sobre o local
Memphis
Com três ambientes interligados num mesmo andar, a casa investe em um público que gosta de sofisticação. O piano-bar tem uma cascata artificial, e o som é MPB. Na pista, um palco serve para a apresentação de bandas de flashback e pop rock. Para os amantes do videokê, há uma sala isolada acusticamente, com um palco e cortinas.
Informe-se sobre o local
O Bar BarO
Com vários ambientes, a casa lota com o público jovem e arrumadinho da Vila Olímpia, que dança ao som da discotecagem e das bandas. Às sextas, o som varia entre apresentações de MPB e rock. O rockabilly tem sua vez nas noites de quarta.
Informe-se sobre o local
Clubes
Alley
Localizada na Barra Funda, quase porta a porta com a Clash, a casa promove as festas Overdancing, Mixturação e Maldita Hits para os modernos do indie rock.
Informe-se sobre o local
Berlin
Localizado numa rua erma da Barra Funda, na região central de São Paulo, o clube é frequentado por descolados e possui boa programação noturna, com shows e DJs. Às terças-feiras, a casa abre mais cedo, com programação de jazz. Aos fins de semana, rola discotecagem e shows de bandas de rock e folk.
Informe-se sobre o local
CB Bar
O galpão da Barra Funda tem um amplo bar e um palco com cortinas douradas. A programação musical é voltada para o rock alternativo, com discotecagem de veteranos da cena: Lu Riot, Tchelo e convidados. A noite Hell Oh! Dear (sexta) traz indie, new rock e anos 80.
Informe-se sobre o local
DJ Club Bar
O público do clube é formado por fãs de rock, que frequentam as noites de sexta-feira (anos 80, rock e pop), com os DJs Gé Rodrigues e Kid Vinil. Aos sábados, o rock alternativo é comandado pelos DJs Rafael Perrota e Gé Rodrigues. Às quintas, KL Jay faz a noite de black music na pista.
Informe-se sobre o local
Funhouse
O clube, por ser pequeno, lota rapidamente de modernos e roqueiros alternativos. Para quem não curte dançar, a dica é ficar jogado nos sofás do andar superior, onde há uma juke-box. Festas variadas e DJs residentes comandam as noites.
Informe-se sobre o local
Hangar 110
A casa já sediou shows de históricas bandas do punk e do hardcore mundial, tais como The Varukers, The Exploited e G.B.H. (UK), Stiff Little Finger (Irlanda) e Agnostic Front (USA), entre outras. Aposta também na força do hardcore e do punk nacional.
Informe-se sobre o local
Led Slay
Jovens e veteranos fãs de rock frequentam a casa que funciona desde 1972. Na programação, destaca-se a noite de sábado, quando acontece o Hard Rock Night, com diversas bandas realizando covers de grupos como Guns n'Roses, Alice Cooper, Van Halen e Bon Jovi, entre outros.
Informe-se sobre o local
Outs
Fãs de rock independente se uniram para montar a casa, onde há shows e festas de rock. São três ambientes, um lounge para os shows, a pista com som mecânico e, anexo à pista, um bar. Os DJs residentes, Tati e Valentim, fazem sets de garage rock, glam rock, grunge, hardcore e britpop, entre outros estilos. O clube também recebe shows e realiza eventos vespertinos, como festivais de bandas emergentes.
Informe-se sobre o local
Praga
A inspiração tem veia comunista: paredes vermelhas, um clima desarrumado e tapetes com jeito de brechó decorando a sala. Às sextas acontece a festa Rewind, com os residentes Vecks e Boris Fratogianni tocando rock de diversas décadas. Aos sábados, o som passeia pelo rock alternativo dos anos 1990 e 2000, com os DJs Marcos e Diogo Amatto.
Informe-se sobre o local
Comentários
Ver todos os comentários