Bob Esponja Calça Quadrada –que vive num abacaxi e mora no mar, como diz a música de abertura da série– será tema de exposição imersiva na capital paulista. A mostra celebra 25 anos de uma das animações infantis de maior sucesso da Nickelodeon e estreia na quarta, 4 de dezembro, no MIS Experience, braço do Museu da Imagem e do Som.
O espaço ocupará mais de 1.000 m² e trará esquetes originais, croquis e ilustrações que retratam a evolução do desenho ao longo dos anos. O acervo totaliza mais de 80 itens e inclui objetos de colecionadores, além de imagens de bastidores com detalhes do processo criativo para a produção da série e dos figurinos na adaptação brasileira do musical da Broadway.
Dentre os destaques, está a primeira aparição de Bob Esponja na versão original digitalizada da revista de quadrinhos educacionais The Intertidal Zone. O público é convidado a folhear a publicação virtualmente e reviver a estreia do porífero amarelo em versão no final dos anos 80: redonda, sem membros e semelhante a uma esponja do mar de verdade.
O personagem, criado por Stephen Hillenburg, animador e biólogo marinho, se tornou base para a série da franquia Nickelodeon e chegou à televisão em 1º de maio de 1999. Desde então, acumula 14 temporadas e 300 episódios lançados, inspirando jogos, atrações de parques temáticos e até um restaurante na capital paulista.
Na mostra, localizada na região oeste da cidade, os participantes também podem interagir com cenários da Fenda do Biquíni, cidade subaquática onde se passa o desenho. Dá para preparar hambúrgueres no restaurante Siri Cascudo, tirar a carteira de habilitação na autoescola Escola de Pilotagem da Senhora Puff e ver águas-vivas, por exemplo.
Na modalidade inteira, a entrada custa R$ 40, de quarta a sexta, e R$ 50, aos sábados, domingos e feriados. É possível visitar o espaço de forma gratuita às terças, mas a retirada de ingressos acontece somente na bilheteria física do MIS Experience no dia da visita (sujeito à lotação).
Comentários
Ver todos os comentários