Filme de Tarantino indicado ao Oscar estreia hoje; conheça as 5 novidades

Cinco longas estreiam em São Paulo nesta sexta-feira (18), entre eles "Django Livre" e "Amor", ambos com cinco indicações ao Oscar deste ano, inclusive de melhor filme, e "O Último Desafio", com Arnold Schwarzenegger.

O novo filme do diretor Quentin Tarantino (de "Bastardos Inglórios"), "Django Livre" é ambientado no Sul dos EUA dois anos antes da Guerra de Secessão.

Na trama, Django (Jamie Foxx) é um escravo comprado pelo caçador de recompensas, dr. Schultz (Christoph Waltz), com a promessa de libertar sua mulher após a captura dos sanguinários irmãos Brittle.

"Amor" já faturou 15 prêmios ao redor do mundo, entre eles a cobiçada Palma de Ouro de Cannes em 2012 e o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.

Dirigido por Michael Haneke (de "A Fita Branca"), o filme conta a história de Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva), um casal de professores de música aposentados, ambos octogenários. Durante um café da manhã, Anne simplesmente para de responder. Depois disso, o espectador é levado a uma espiral de eventos ligados ao fato de Anne ter tido um derrame.



SAIBA MAIS SOBRE AS ESTREIAS:

"Amor"
Georges e Anne são octogenários e aposentados professores de música, casados há muitos anos e que envelheceram juntos. Durante um café da manhã, Anne sofre um derrame e o laço entre o casal é colocado à prova com a doença da mulher. Indicado nas categorias de melhor filme, ator coadjuvante e montagem, entre outras.
Informe-se sobre o filme



"Django Livre"
King Schultz compra a liberdade de um escravo com a intenção de treina-lo para que ele o ajude a caçar recompensas. Os dois tentam libertar a mulher do serviçal, cujo proprietário é um fazendeiro cruel.
Informe-se sobre o filme




"O Homem Mais Procurado do Mundo"
A CIA realiza uma operação com uma unidade de elite da Marinha. O grupo está atrás de pistas que possam levá-los à localização de Osama bin Laden.
Informe-se sobre o filme



"O Último Desafio"
Ray Owens parte para o interior e assume a posição de xerife em uma pequena cidade na fronteira dos EUA com o México. Mas um poderoso chefão das drogas, que escapou recentemente da prisão, quer cruzar a fronteira exatamente onde Ray trabalha.
Informe-se sobre o filme



"Sammy - A Grande Fuga"
Duas tartarugas marinhas ensinam os recém-nascidos a nadar. Mas um caçador aparece e os leva para ser parte de um show aquático em Dubai.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais