MIS exibe grátis quatro filmes mexicanos neste final de semana; saiba quais

Sessões apresentam os longas 'Corazón de Mezquite' e 'Giro Polar', além de dois curtas

São Paulo

Neste final de semana, o Museu da Imagem e do Som realiza a Mostra Cinema Mexicano: Um Olhar Contemporâneo, com exibição gratuita de quatro filmes do país. A programação começa no sábado (7), às 18h, com sessão do longa "Corazón de Mezquite", de Ana Laura Calderón.

O título narra a história de uma menina que sonha em tocar harpa, o que vai contra as crenças do povo indígena yoreme, do qual faz parte.

Menina indígena em cena do filme 'Corazón de mezquite', de Ana Laura Calderón
Cena do filme 'Corazón de mezquite', de Ana Laura Calderón - Divulgação

Já no domingo (8), a exibição é tripla. O primeiro filme apresentado, às 18h15, é "¿Que Es La Guerra?", um curta-metragem de animação em stop motion desenvolvido pelo diretor Luis Beltrán. Na obra, uma menina fica presa em um quarto após um bombardeio e faz de tudo para escapar.

Em seguida, a sessão exibe "Sin lágrimas para llorar", curta de Luis Fernando Puente que narra a trajetória de uma jovem migrante. Para encerrar a mostra, o MIS apresenta "Giro Polar", de José Emilio Ramos, uma viagem às luzes do extremo norte do planeta.

Luzes verdes da aurora boreal tomam o céu do Ártico
Cena do filme 'Giro Polar', de José Emilio Ramos - Divulgação

O evento é resultado de uma parceria do MIS, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com o Consulado Geral do México na capital paulista. Todos os filmes exibidos têm classificação livre.

Mosta Cinema Mexicano: Um Olhar Contemporâneo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais