Todos os indicados ao Oscar de melhor filme estão em cartaz em SP; veja trailers

As nove produções indicadas ao Oscar na categoria melhor filme estão em cartaz na capital paulista. Dá para ver "Lincoln" (12 indicações), "O Lado Bom da Vida", "Argo", "As Aventuras de Pi", "Django Livre", "Os Miseráveis", "A Hora Mais Escura", "Indomável Sonhadora" e "Amor".

Saiba mais sobre os longas abaixo e veja os horários e locais de exibição em São Paulo:



CANDIDATOS A MELHOR FILME

"Amor"
"Argo"
"As Aventuras de Pi"
"Django Livre"
"Lincoln"
"O Lado Bom da Vida"
"Indomável Sonhadora"
"Os Miseráveis"
"A Hora Mais Escura"


SAIBA MAIS SOBRE OS LONGAS

"Amor"
Georges e Anne são octogenários e aposentados professores de música, casados há muitos anos e que envelheceram juntos. Durante um café da manhã, Anne sofre um derrame e o laço entre o casal é colocado à prova com a doença da mulher. O filme foi indicado ao Oscar de melhor filme, atriz, direção, filme em língua estrangeira e roteiro original.
Informe-se sobre o filme




"Argo"
Em 1979, no meio da Revolução Iraniana, militantes fazem americanos de refém. Mas seis deles conseguem escapar e encontrar refúgio. Sabendo que é apenas uma questão de tempo eles serem encontrados e mortos, um especialista da CIA sugere um plano para retirá-los do país.
Informe-se sobre o filme




"As Aventuras de Pi"
Um jovem que sobreviveu a um desastre no mar é levado a uma jornada épica de aventura e descoberta. Indicado ao Oscar de melhor filme, direção de fotografia, direção, edição, trilha sonora, canção original ("Pi's Lullaby"), design de produção, mixagem de som, roteiro adaptado e efeitos visuais.
Informe-se sobre o filme




"Django Livre"
King Schultz compra a liberdade de um escravo com a intenção de treina-lo para que ele o ajude a caçar recompensas. Os dois tentam libertar a mulher do serviçal, cujo proprietário é um fazendeiro cruel.
Informe-se sobre o filme




"Indomável Sonhadora"
Confrontada com a saúde de seu pai e com a fusão de calotas de gelo que inundam sua comunidade, Hushpuppy, uma menina de seis anos, precisa aprender a ser corajosa.
Informe-se sobre o filme




"Lincoln"
Com o prolongamento da Guerra de Secessão, o presidente dos EUA luta contra a carnificina dentro do próprio gabinete em favor da decisão de emancipar os escravos.
Informe-se sobre o filme




"O Lado Bom da Vida"
Após perder tudo, o explosivo Pat está determinado a reconstruir sua vida. Quando ele se encontra com Tiffany, uma misteriosa garota com problemas, ela se oferece para ajudá-lo. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Bradley Cooper), atriz (Jennifer Lawrence), ator coadjuvante (Robert De Niro), atriz coadjuvante (Jacki Weaver), direção, edição e roteiro adaptado.
Informe-se sobre o filme




"Os Miseráveis"
O musical se passa na França do século 19, quando Jean Valjean, homem que quebrou a liberdade condicional, compromete-se a cuidar da filha de uma operária de sua fábrica.
Informe-se sobre o filme




"A Hora Mais Escura"
Crônica sobre a longa caçada norte-americana a Osama bin Laden, após os atentados de 11 de setembro de 2001, vista pelos olhos de uma agente da CIA. Indicado ao Oscar de melhor filme, atriz (Jessica Chastain), edição, edição de som e roteiro original.
Informe-se sobre o filme



Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais