Oscar de melhor edição de som, 'Sniper Americano' retrata vida de atirador

"Sniper Americano" começa com um soldado no topo de uma casa em uma cidade devastada. Com um rifle na mão, ele mira uma criança e uma mulher.

O longa, dirigido pelo veterano Clint Eastwood ("Gran Torino"), retrata a vida desse homem. Ele é Chris Kyle, um atirador de elite membro da Marinha dos EUA.


Baseado na autobiografia de Kyle, o filme explora as quatro incursões dele ao Iraque, onde ele ficou cerca de mil dias. Lá, a tarefa do atirador é proteger a vida dos colegas americanos envolvidos na guerra. Nesse meio tempo, Kyle casa, tem dois filhos e se transforma no atirador mais letal que seu país já teve -foram atribuídas a ele cerca de 160 mortes.

Mas não é como o assassino de 160 pessoas que o diretor exibe o soldado. Na história de Eastwood, Kyle é um herói modesto, que coloca a própria vida em risco para salvar seu país da ameaça do terrorismo.

O filme foi indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Bradley Cooper), edição, edição de som, mixagem de som e roteiro adaptado. Levou a estatueta, neste domingo (22), como melhor edição de som.

Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais