'Capitão América' e longa vencedor do Festival de Berlim estreiam no cinema

Oito filmes estreiam nos cinemas de São Paulo nesta semana. Entre eles, o aguardado "Capitão América: Guerra Civil", que conta com Chris Evans e Scarlett Johansson no elenco.

Também estreia "O Dono do Jogo", inspirado em fatos reais, que conta a história de um jogador de xadrez americano escalado para jogar contra o campeão mundial russo em plena Guerra Fria; e "Fogo no Mar", vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim.

Confira a lista completa e saiba onde assistir.



Capitão América - Guerra Civil
Depois que lutas dos Vingadores causaram imensos danos colaterais à sociedade, o governo propõe que agentes supervisionem e responsabilizem os heróis envolvidos. O líder Steve Rogers, o Capitão América, se coloca contra a proposta, enquanto Tony Stark, o Homem de Ferro, a aceita. Os Vingadores, então, são divididos em dois grupos que divergem de opinião.
Saiba onde assistir



Dois Rémi, Dois
Inspirado no romance "O Duplo", de Fiódor Dostoiévski, o longa retrata Rémi, que, aos 30 anos, está sem emprego e tem uma vida amorosa monótona. Um dia, ele passa a dividir a vida com uma cópia sua, que se revela invasiva e não muito agradável.
Saiba onde assistir



O Dono do Jogo
O jovem norte-americano Bobby Fisher (vivido por Tobey Maguire) revela-se um excelente jogador de xadrez. Quando começa a ganhar campeonatos, ele é escalado para jogar contra o russo Boris Spassky (Liev Schreiber), atual campeão mundial. Mas, em tempos de Guerra Fria, a partida ocorre em âmbito político. Com a pressão e a fama rápida, Fisher começa a apresentar distúrbios psicológicos. O filme é baseado em fatos reais.
Saiba onde assistir



Exilados do Vulcão
Uma mulher consegue salvar do incêndio fotografias e um diário, os únicos rastros deixados pelo homem que ela um dia amou, e agora tenta refazer os passos dele.
Saiba onde assistir



Fogo no Mar

Vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim, o documentário retrata o drama dos refugiados da África, que tentam cruzar o mar para chegar à ilha de Lampedusa, na Itália. Paralelamente, mostra o jovem Samuele, habitante do local, cuja família vive da pesca.
Saiba onde assistir



A Frente Fria que a Chuva Traz
Baseado em texto do dramaturgo Mário Bortolotto, o longa retrata jovens milionários que costumam organizar grandes festas em lajes de casas localizadas em comunidades.
Saiba onde assistir



Geraldinos
A produção analisa as mudanças ocorridas após a reforma do Maracanã, em 2010, que decretaram não só o fim da concepção seção da geral, um espaço para todos, mas a instalação de um modelo mais elitista de espetáculo e de cidade.
Saiba onde assistir



O Que Eu Fiz para Merecer Isso?
Michel, fã assíduo de jazz, encontra um disco raro em um sebo. Ele só quer ir para o seu apartamento e ouvi-lo, mas, quando chega lá, tem de encarar diversas interrupções, como uma visita inesperada de um amigo, uma confissão bombástica da mulher e uma festa no prédio.
Saiba onde assistir


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais