Crítico indica principais atrações do festival de Campos do Jordão

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão agora é da Osesp. Em sua 43º edição, o evento passa a ser realizado pela orquestra, que, além de tocar no tradicional concerto de abertura ("Missa Solene", de Beethoven, no sábado, regida por Thomas Dausgaard), faz várias apresentações no Auditório Cláudio Santoro.

Algumas das principais orquestras brasileiras também sobem a serra, como a Filarmônica de Minas Gerais, dirigida por Fabio Mechetti; a Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro, de Roberto Minczuk; e a Petrobras Sinfônica que, sob regência de Isaac Karabtchevsky, traz a ópera "Piedade", de João Guilherme Ripper.

Crédito: Carlos Cecconello/Folhapress Maestro Isaac Karabtchevsky (foto) rege Orquestra Petrobras Sinfônica na execução da obra "Piedade", de João Guilherme Ripper nesta quinta-feira
Maestro Isaac Karabtchevsky (foto) rege Orquestra Petrobras Sinfônica na quinta-feira

Entre os instrumentistas, vale destacar o violoncelista Antonio Meneses, o pianista Nelson Goerner e a violinista Sarah Chang.

Como de hábito, será formada uma Orquestra do Festival que, entre outros concertos, em Campos do Jordão e São Paulo, regida por Marin Alsop, acompanha o piano de Nelson Freire.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais