Rafael Cortez e Brendan Benson tocam em SP durante a semana; veja lista de shows

Nada de ressaca depois da Virada Cultural. São Paulo continua a receber bons shows durante a semana. Veja as dicas do "Guia": de segunda (dia 20) a quinta (dia 23), apresentam-se Rafael Cortez, Pet Shop Boys, Explosions in the Sky, Wanderléa e Brendan Benson, entre outros.

Crédito: Adriano Vizoni/Folhapress Rafael Cortez toca no Tom Jazz (zona oeste de São Paulo), na quarta (dia 22).
Rafael Cortez toca no Tom Jazz (zona oeste de São Paulo), na quarta (dia 22).

SEGUNDA (DIA 20)

Banda Jazzco
O grupo, um dos integrantes mais antigos do coletivo Movimento Elefantes, homenageia o compositor Eumir Deodato. A Banda Jazzco também apresenta canções autorais do álbum "Fevereiro", lançado em 2010.
Informe-se sobre o evento

Steven Wilson
Fundador, guitarrista e vocalista da banda de rock progressivo Porcupine Tree, o inglês Steven Wilson apresenta a turnê "The Raven that Refused to Sing (and Other Stories)", baseada no álbum solo homônimo, lançado em fevereiro. Além da canção que dá título ao disco, "The Watchmaker" e "The Holy Drinker" não devem faltar.
Informe-se sobre o evento ]

TERÇA (DIA 21)

Cat Power
A cantora norte-americana faz único show em São Paulo para mostrar seu álbum mais recente, "Sun", lançado no ano passado. Além de músicas novas, como "Ruin", "Cherokee" e "Nothin' But Time", Cat Power deve interpretar "Good Woman", "Metal Heart" e "The Greatest", entre outros hits mais antigos.
Informe-se sobre o evento

Swing Fino
O show marca o lançamento do primeiro DVD da banda, gravado ao vivo. Influenciado por nomes como Seu Jorge e Tim Maia, o grupo apresenta o samba-rock em canções autorais, como "Ela Não É Mais do Black", e em releituras de músicas de outros artistas, a exemplo de "Homenagem ao Malandro", de Chico Buarque.
Informe-se sobre o evento

Trio Jogando Tango
A banda apresenta canções do álbum "Hecho a Mano", resultado de uma pesquisa sobre a música de Buenos Aires das décadas de 1910 a 1970.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Paul Zinken/Efe
A dupla Pet Shop Boys mostra seu pop eletrônico no Credicard Hall (zona sul de São Paulo), na quarta (dia 22).

Vento em Madeira
O quinteto apresenta uma mistura de música popular e sinfônica, equipado de flautas e saxofones. O show contempla músicas novas, como "Angulosa" e "Sambito", e também lembra faixas do primeiro disco, de 2011, a exemplo de "Choro na Chuva" e "Mamulengo".
Informe-se sobre o evento

QUARTA (DIA 22)

Brendan Benson
Vocalista e cofundador da banda The Raconteurs, o norte-americano Brendan Benson apresenta sucessos da carreira e mostra músicas de "What Kind of World", seu quinto e mais recente álbum. Canções como "Bad for Me", "Pretty Baby" e "What I'm Looking For" não devem faltar.
Informe-se sobre o evento

Explosions in the Sky
O quarteto americano era uma das atrações anunciadas para o festival Sónar, que foi cancelado. Mas a banda insistiu em vir ao Brasil para apresentar seu rock instrumental. No show, eles mostram as faixas de "Take Care, Take Care, Take Care", álbum mais recente, lançado em 2011.
Informe-se sobre o evento

Marina Wisnik
A cantora paulistana, filha de Zé Miguel Wisnik, mostra o álbum "Na Rua Agora", lançado em 2012. Entre as músicas compostas por ela estão "Fim da Estrada", "Sei Lá" e "Miragem", escrita em parceria com o pai.
Informe-se sobre o evento

Pet Shop Boys
A dupla colaborou na formação do cenário pop britânico nas décadas de 1980 e 1990. Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe vieram ao Brasil pela primeira vez em 1994. A visita deu certo: inspirados pelos ritmos nacionais, eles adicionaram o batuque do grupo Olodum à sua música eletrônica no disco "Bilingual", de 1996. A turnê "Eletric", baseada no álbum homônimo, marca a quarta passagem da dupla pelo país. Hits como "West End Girls" e "Domino Dancing" não devem ficar de fora do repertório.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Jerry and Louis Photography/Divulgação
A lendária banda Yes toca três discos na íntegra no HSBC Brasil (zona sul de São Paulo), na quinta (dia 23)

Rafael Cortez
O versátil Rafael Cortez deixa de lado suas facetas de jornalista e de humorista para assumir a personalidade de violonista. No show, ele apresenta composições instrumentais próprias, do álbum "Elegia da Alma", que viajam por nuances clássicas. Cortez também reproduz temas de artistas que o inspiraram, como Heitor Villa-Lobos.
Informe-se sobre o evento

Wanderléa
O repertório do show é baseado no box "Anos 70", um compilado de CDs lançado em 2012 em comemoração dos 50 anos de carreira de Wanderléa. Além de sucessos antigos, como "Vida Maneira", a cantora dá atenção a músicas mais recentes, presentes no álbum "Nova Estação", de 2008.
Informe-se sobre o evento

QUINTA (DIA 23)

Explosions in the Sky
Informe-se sobre o evento

Morbid Angel
A banda americana vem ao Brasil para apresentar seu death metal (uma divisão do heavy metal que adota temas mórbidos). Em único show na cidade, o grupo deve mostrar canções de "Illud Divinum Insanus", disco lançado em 2011.
Informe-se sobre o evento

Seychelles
Com repertório baseado no álbum "Seychelles III", lançado em fevereiro, o grupo mostra canções de rock autorais, como "Viatura em Chamas", e conta com as participações de Edgard Scandurra (ex-Ira!) e Monique Maion.
Informe-se sobre o evento

Yes
Fundada em 1968, a banda britânica já passou por várias formações. A atual permanece desde o ano passado, quando o grupo foi agraciado com a volta de Jon Davidson, vocalista original. Eles prometem tocar três álbuns na íntegra para lembrar antigos sucessos. O programa contempla os discos "The Yes Album" (1971), "Close to the Edge" (1972) e "Going for the One" (1977).
Informe-se sobre o evento

Crédito: Jo McCaughney/Divulgação O cantor americano Brendan Benson mostra músicas do álbum "What Kind of World" no Cine Joia (centro de São Paulo)
O cantor americano Brendan Benson mostra músicas do álbum "What Kind of World" no Cine Joia (centro de São Paulo)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais